Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Inquérito que investigava tráfego irregular de veículos em rua de Brusque é arquivado

Página 3

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) arquivou inquérito civil no qual se investigava denúncia, apresentada em 2017, de que foi feito um aterro em área de risco, cujo tráfego de caminhões causaria perigo aos moradores.

Trata-se da rua José Ramiro Dias, no bairro Primeiro de Maio. A decisão foi tomada porque, de acordo com o MP-SC, a prefeitura já adotou as medidas necessárias para sinalizar que é proibido, no local, o tráfego de caminhões com peso acima de quatro toneladas.

De acordo com o inquérito, a prefeitura tem conhecimento de que se trata de área cuja circulação de veículos pesados coloca em risco os moradores. Entretanto, o governo ponderou que só o que pode fazer é sinalizar o local.

A colocação de um limitador de altura para impedir a passagem desses veículos foi estudada, mas descartada após constatar-se que isso iria inviabilizar o acesso ao local por veículos de emergência.