Inscrições abertas para o 12º Rock na Praça de Brusque

Festival de 2012 terá muitas novidades

Inscrições abertas para o 12º Rock na Praça de Brusque

Festival de 2012 terá muitas novidades

O Regulamento e o Formulário de Inscrição para as bandas interessadas em participar do 12º Rock na Praça já estão disponíveis para download no site da Prefeitura de Brusque.

A edição deste ano acontece no dia 23 de junho, no estacionamento do Pavilhão da Fenarreco. Serão dois palcos onde ocorrerão apresentações de bandas autorais e de bandas cover alternadamente. Para se inscrever, basta apresentar junto com o formulário duas cópias de CDs com três músicas gravadas, contendo a ficha técnica da gravação completa, além de mais informações sobre a banda, conforme o edital.

O superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Didi Maçaneiro, revela que haverá espaço para 19 apresentações, sendo 12 de artistas ou grupos autorais e sete covers. Do total, 30% das vagas estão reservadas para bandas de outras cidades.

– O Rock na Praça é um evento que já está consolidado no calendário do rock catarinense. Neste ano daremos um grande salto de qualidade em direção a profissionalização – avalia.

Outra grande novidade preparada para os roqueiros é a Feira do Rock, um espaço reservado para a comercialização de produtos e exposição de fotografias das antigas edições do festival. O ambiente será montado onde hoje funciona a Feira Livre Municipal e deve contar com uma área reservada para a realização de workshops e palestra com um produtor cultural.

Durante o evento haverá infraestrutura completa com banheiros, área de alimentação, camarim para as bandas, ambulância, equipes de limpeza, além de entrada especial para veículos das bandas, dentre outros.

O 12º Rock na Praça é uma ação da Prefeitura de Brusque e Fundação Cultural de Brusque através do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. As inscrições seguem até 22 de abril e devem ser entregues na Fundação Cultural das 8h às 12h e 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio