Inscrições para concurso da Polícia Civil iniciam nesta sexta-feira

São oferecidas 194 vagas para Escrivão de Polícia e 200 para Agente de Polícia

Inscrições para concurso da Polícia Civil iniciam nesta sexta-feira

São oferecidas 194 vagas para Escrivão de Polícia e 200 para Agente de Polícia

Foi publicado nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado o edital para realização do concurso público de ingresso na Polícia Civil de Santa Catarina. O documento foi assinado na terça-feira, 24, pelo secretário de Estado da Segurança Pública em exercício, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila. Estão sendo oferecidas 394 vagas distribuídas em 194 para Escrivão de Polícia e 200 para Agente de Polícia.

As inscrições começam dia 27 de outubro e se estendem até 27 de novembro. As provas serão realizadas em dezembro: no dia 16 para a carreira de Escrivão de Polícia, e no dia 17 de dezembro para a carreira de Agente de Polícia.

Todo o processo será coordenado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). As provas serão realizadas na Grande Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Lages, Itajaí e Joaçaba.

Só este ano foram abertas 622 vagas em concursos autorizados pelo governo para Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP). “É um alento para a segurança, um ganho de fundamental importância para a política de recomposição permanente do efetivo da Polícia Civil”, disse o secretário em exercício, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila.

De 2011 até 2016, mais de 9,3 mil servidores da Segurança Pública – entre policiais militares, civis, bombeiros, peritos e auxiliares criminalísticos – ingressaram nas forças de segurança. O secretário ressalta, ainda, que exclusivamente na Polícia Militar, 50% do atual efetivo ativo ingressou na atual administração.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio