Inscrições para Concurso do Natal de Guabiruba estão abertas

Edição de 2017 teve 34 residências inscritas

Inscrições para Concurso do Natal de Guabiruba estão abertas

Edição de 2017 teve 34 residências inscritas

O Concurso Natal Iluminado 2018 (Weihnachtslichter) está com inscrições abertas de 10 de novembro a 7 de dezembro, que devem ser feiras na Associação Visite Guabiruba (Avigua) na Diretoria de Turismo de Guabiruba, na rua 10 de Junho, 189, Centro, sala 2 (ao lado da Policlínica) ou no site da Prefeitura.

As decorações poderão ser instaladas na fachada, varandas e/ou no jardim da residência. A presidente da Avigua, Rosemari Glatz, enfatiza a importância da manutenção das iluminações natalinas. “É algo nosso. Faz parte da nossa cultura e das nossas tradições familiares. É um dos diferenciais e uma das belezas de Guabiruba. Em nossa cultura, principalmente aquela trazida pelos imigrantes alemães, o período natalino sempre foi muito significativo e inclui a decoração natalina, inclusive a iluminação das casas”, aponta.

Os três vencedores serão escolhidos por sorteio no dia 14 de dezembro. A premiação será composta por produtos doados pelos associados da Avigua e por entidades parceiras e contará com um objeto decorativo no formato do portal da cidade, simbolizando que a residência foi uma das três sorteadas.

Nesta edição, o concurso trouxe uma inovação. Com o objetivo de estimular os vendedores dos estabelecimentos parceiros (aqueles que comercializam a iluminação) a incentivar a população a participar do concurso, o vendedor que receber a ficha de inscrição da residência premiada ganhará um prêmio surpresa, desde que seu nome e o nome do estabelecimento estejam na ficha de inscrição.

 A 1ª edição do Weihnachtslichter ocorreu em 2016 e teve 10 residências inscritas. No ano seguinte, o número aumentou para 34. A expectativa para este ano é que no mínimo 60 casas sejam inscritas no concurso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio