Inscrições para o Casamento Coletivo de Guabiruba está reta final

Demora em obter a documentação pode inviabilizar participação na cerimônia

Inscrições para o Casamento Coletivo de Guabiruba está reta final

Demora em obter a documentação pode inviabilizar participação na cerimônia

Os interessados em participar do Casamento Coletivo de Guabiruba não podem mais esperar para realizar sua inscrição, porque apesar delas terem sido prorrogadas até o dia 16 de outubro, o prazo para organizar a documentação necessária pode levar mais tempo do que o cidadão imagina. Ainda mais quando alguma certidão depende de um cartório de outro estado.

Por isso, a Prefeitura de Guabiruba reforça aos interessados para efetuarem sua inscrição o quanto antes. Conforme a assessora de gabinete e responsável pelo processo, Ana Maria de Souza, 15 casais estão com a inscrição deferida. “Vários casais demonstraram interesse em participar do casamento, entretanto, não estão conseguindo as certidões civis a tempo. Esperamos que com essa prorrogação de prazo eles consigam providenciar a documentação necessária”, afirma Ana Maria.

Maria Cristina Fonsêca Calazans e Antonio Marcelo Schirmer moram juntos há 18 anos. Possuem duas filhas e viram no casamento coletivo a oportunidade de regularizarem sua situação matrimonial. “A gente já tinha vontade de casar, mas não tinha tido a oportunidade. As filhas vão crescendo e vão incentivando”, conta Maria Cristina, moradora do bairro Lageado Baixo, que fez sua inscrição ontem.

O Casamento Coletivo está limitado à participação de 30 casais, selecionados por ordem de efetivação da inscrição. A cerimônia civil será realizada no dia 6 de dezembro, às 10 horas, na Sociedade Recreativa Guabirubense. Podem participar os casais residentes em Guabiruba e em estado de vulnerabilidade econômica. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A documentação necessária para participar casamento está descrita no Edital 001/2015, disponível no banner Editais no site www.guabiruba.sc.gov.br. Mais informações pelo telefone 3354-0141 na Assessoria de Gabinete, com Ana Maria de Souza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio