Inscrições para sétima edição da Descida do Rio iniciam em 1º de março

Reunião realizada na manhã de segunda-feira definiu, também, a data da ação

Inscrições para sétima edição da Descida do Rio iniciam em 1º de março

Reunião realizada na manhã de segunda-feira definiu, também, a data da ação

Iniciam em 1º de março as inscrições para a sétima edição da Descida do Rio Itajaí-Mirim, que será realizada em 24 de março para marcar as comemorações alusivas ao Dia da Água. As datas foram definidas na manhã desta segunda-feira, 4, em reunião realizada com representantes da Defesa Civil, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, toda a comunidade é convidada para participar do evento, cujo propósito é a maior harmonia entre a população e o rio. “Para se inscrever basta acessar o site da Defesa Civil ou da Prefeitura. Além da conscientização, temos como objetivo também a limpeza do rio, que contará com a participação de estudantes”, explica.

O trajeto a ser realizado este ano será divulgado no começo de março. Em 2018, os participantes iniciaram atrás do Colégio Cultura, no bairro Jardim Maluche, e seguiram até as proximidades da Empresa Bilu, no bairro Santa Terezinha. Foram recolhidos ao longo do percurso mais de 700 quilogramas de lixo.

“Desde já agradecemos a presença de todos para que a ação seja um sucesso, repetindo o resultado das demais edições”, conclui Reis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio