Instalações e atividades do Tiro de Guerra de Brusque passam por inspeção

Local foi avaliado nesta quinta-feira

Instalações e atividades do Tiro de Guerra de Brusque passam por inspeção

Local foi avaliado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 19, o Tiro de Guerra (TG) de Brusque foi inspecionado pela Seção dos Tiros de Guerra da 5ª Região Militar (Seç TG/5ª RM), de Curitiba (PR). O principal objetivo foi verificar o andamento das atividades realizadas, o padrão de conservação e manutenção das instalações e constatar o grau de instrução atingido pelos atiradores.

O inspecionador, tenente-coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, chefe da Seç TG/5ª RM, foi recebido pela Guarda do Tiro de Guerra. Em seguida, houve uma formatura no Pátio General Sampaio e a execução de demonstração de desmontagem e montagem do armamento, com olhos vendados e a execução de atividades de treinamento físico militar.

Na sequência, o subtenente Rubens Justiniano Evangelista, chefe de instrução do TG, apresentou uma palestra sobre o tiro de guerra, abordando o histórico, a apresentação e constituição, a segurança, as atividades já realizadas no ano, as benfeitorias realizadas durante o ano, os objetivos, metas e projetos para 2019 e as necessidades atuais.

Durante o dia, uma reunião foi realizada entre o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e o tenente-coronel, na qual foram abordadas as principais demandas da prefeitura com o TG, como a gratuidade do transporte coletivo para o atirador, cercamento do perímetro patrimonial do TG, manutenção das residências dos instrutores, alimentação para o pessoal de serviço e manutenção interna do prédio principal.

O inspetor considerou o resultado da inspeção bom e destacou o nível de execução das atividades realizadas pelos atiradores, as diversas atividades complementares que o TG participa, zelando pela imagem do Exército Brasileiro junto a sociedade brusquense e a conservação das instalações reformadas no ano passado.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo