Internacional é derrotado pelo Botafogo e perde oportunidade

Colorado poderia ter encurtado distância para o Palmeiras, que ficou no empate

Internacional é derrotado pelo Botafogo e perde oportunidade

Colorado poderia ter encurtado distância para o Palmeiras, que ficou no empate

Ainda com possibilidade matemática – embora pequena – de roubar a taça do Palmeiras, o Internacional desperdiçou uma chance de ouro neste domingo, 18. A equipe perdeu para o Botafogo pelo placar mínimo, enquanto que o Verdão apenas empatou com o lanterninha Paraná.

O Colorado teve mais posse de bola no primeiro tempo. Contudo, não conseguiu traduzir a bola nos pés em bola na rede.

Quem saiu na frente foi o alvinegro. Aos 41 minutos, Erik fez um golaço. Recebeu o cruzamento, matou no peito tirando da marcação e meteu no fundo do barbante.

O Inter melhorou no segundo tempo e teve boas chances, mas não conseguiu empatar. O jogo foi até inacreditáveis 58 minutos. Os momentos finais foram tensos, tanto que, aos 54, Wellington Silva foi expulso.

O Fogão manteve o bom desempenho e ainda teve oportunidades de ampliar, contudo, foi parado por Marcelo Lomba. Leo Valencia perdeu uma chance clara aos 33, por exemplo.

Os mais de 17 mil torcedores que foram ao estádio Nilton Santos voltaram para casa com a esperança de que o clube da estrela solitária voltará à Libertadores. O Botafogo deu um passo importante para brigar de vez pela sexta posição, que leva à fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Já o Inter viu o Flamengo ultrapassá-lo e assumir a vice-liderança.