Irmãos de sete e 12 anos representam Brusque em competição interestadual de tênis

Eles participam do Circuito Paraná, competição de atletas de todo o país

Irmãos de sete e 12 anos representam Brusque em competição interestadual de tênis

Eles participam do Circuito Paraná, competição de atletas de todo o país

Dois irmãos brusquenses vão lutar pelo título da 1ª etapa do Circuito Paraná de Tênis. Bernardo Rodrigo Fuckner, de sete anos, e Rodrigo Fuckner Junior, de 12, viajaram ontem para Ponta Grossa, sede da competição. O evento conta com a participação de tenistas de vários estados brasileiros. Rodrigo, que disputa a categoria 12 Anos Masculino Simples, joga hoje contra o paulista Victor Bini. Já para Bernardo a competição terá início amanhã, na categoria 9 Anos Masculino Simples, com o primeiro desafio ainda não divulgado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Espelho no irmão
Ainda muito pequeno para jogar tênis, Bernardo acompanhava os treinos do irmão mais velho com atenção. O foco dos pais era em Rodrigo, e o filho mais novo frequentava o ambiente das quadras apenas por não ter com quem ficar. De tanto observar, no entanto, Bernardo pegou gosto pela coisa, e a mãe Simone Fuckner deixou o filho treinar também. Segundo ela, no entanto, o objetivo era apenas manter Bernardo ocupado enquanto Rodrigo treinava para as competições.

O garoto de, até então, seis anos, impressionou nas quadras e logo os pais também inseriram o atleta em competições. Com um ano de treinos, Bernardo já levantou seu primeiro troféu de primeiro lugar, em competição no Rio Grande do Sul no último dia 4. “Foi surpreendente. Ele falou para a gente que começou a jogar tênis por causa do irmão. Ele conquistou praticamente sozinho a própria história no esporte”, afirma Simone.

 

SEB e Guarani também participam
Duas atletas brusquenses também disputarão o título da competição. Maria Vitória Becker Rodrigues, que representa o Bandeirante, e Natália Tormena, atleta do Guarani, competem em Ponta Grossa esta semana. A atleta da SEB vai jogar pela categoria até 12 Anos Simples, enquanto Natália compete pela 14. A CBT também não divulgou os horários do naipe feminino.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio