Istituto di Moda Burgo Brasil terá nova sede em Brusque

Única filial da escola italiana no Brasil irá reinaugurar espaço mais amplo em abril

Istituto di Moda Burgo Brasil terá nova sede em Brusque

Única filial da escola italiana no Brasil irá reinaugurar espaço mais amplo em abril

A partir do dia 1º de janeiro, o Istituto di Moda Burgo Brasil passará a funcionar em novo endereço. O local escolhido para a nova sede da única filial do país será o Archer Boulevard, no Centro de Brusque.

A previsão é que a partir de janeiro de 2018 seja realizada a mudança. Segundo a diretora da instituição, a estilista Daniela Colzani, as aulas iniciam em fevereiro já no novo espaço, que cada vez mais busca ser referência no ensino, com uma metodologia italiana única.

A empresa disponibiliza hoje 47 cursos de especialização, em áreas como estilismo, modelagem, alfaiataria italiana e design de moda – cobrindo especializações que vão desde moda praia, fitness até acessórios, jóias, calçados e corseteria.

Desde a sua inauguração, em 2015, a escola funciona em uma das salas comerciais do Hotel Innovare.

Inauguração
A inauguração da nova sede do IMB está prevista para o dia 11 de abril, para convidados, e contará com a presença do designer de moda italiano, que já trabalhou nos prestigiosos ateliês de Dolce&Gabbana e Valentino, e atualmente é professor de cursos de formação HatMaking – Millinery e Draping no IMB em Milão, Biagio Belsito.

Na oportunidade Biagio também irá ministrar workshops especiais no mês de abril. Outros profissionais renomados também estarão na programação de 2018 de palestras e workshops oferecidos pelo IMB, já que a ideia é promover cada vez mais a capacitação dos profissionais na área da moda.

Projeto
O projeto da nova sede do IMB foi desenvolvido pela DS Arquitetura. O novo espaço, que começa a ser construído em fevereiro, terá uma área de 300 m².

A nova sede terá recepção, sala de aula teórica, sala de desenho e um espaço para exposições das criações, com manequins, no piso térreo. Já no segundo piso, o projeto prevê uma sala de modelagem, sala de costura, sala de informática, e sala de reunião.

Cursos
Ao longo de todo o ano estão abertas as inscrições dos cursos de especialização. Todos os cursos oferecem certificação internacional, e alguns permitem que o aluno o conclua em Milão, na sede matriz da escola. São cursos de 90 até 1.120 horas, tanto para profissionais que já têm alguma formação ou experiência na área da moda, quanto para quem deseja iniciar no ramo. Mais informações: www.istitutoburgobrasil.com.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio