Ivan Martins critica fim da ADR de Brusque

Para ele, falta de representatividade do município é o principal motivo da desativação

Ivan Martins critica fim da ADR de Brusque

O vereador Ivan Martins (PSD) criticou nesta terça-feira, 27, durante sessão da Câmara, o fato de a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque estar entre as 15 que serão desativadas pelo governo do estado a partir do mês de março.

O vereador afirma que não é contra o fim das ADRs, entretanto, a desativação do órgão em Brusque exemplifica a falta de representatividade do  município no cenário estadual. “Quando é para receber recursos, Brusque sempre está em último lugar. Já quando acontece situações dessas, a nossa cidade é a primeira a ser afetada. Brusque não tem deputado para defender a região”, diz.

O vereador criticou a atuação do deputado estadual Serafim Venzon (PSDB). De acordo com ele, desde que o deputado se elegeu, poucos recursos foram trazidos para Brusque por meio de sua representação em Florianópolis.

“Ouvi uma entrevista do Venzon dizendo que nos últimos anos Brusque recebeu R$ 350 milhões, como se tivessem vindo dele, e incluiu até a duplicação da rodovia Antônio Heil. É um absurdo ele querer ser o pai de uma obra dessa, que foi uma luta de anos da sociedade e dos nossos empresários”.

O vereador Jean Pirola (Progressistas) também lamenta a falta de representatividade de Brusque. “A nossa cidade e a região sofrem por falta de representatividade estadual. Vamos depender de Blumenau de novo. Estamos sempre dentro das dez cidades do estado em arrecadação, mas não recebemos o que merecemos”.