“Já estou me recuperando”, diz ex-prefeito após acidente no Jardim Maluche

Ele ficou ferido em um acidente na quinta-feira

“Já estou me recuperando”, diz ex-prefeito após acidente no Jardim Maluche

Ele ficou ferido em um acidente na quinta-feira

O ex-prefeito de Brusque Roberto Pedro Prudêncio Neto se manifestou publicamente em seu Facebook na noite deste sábado, 8, para informar que está se bem e se recuperando do acidente que sofreu na noite de quinta-feira, 6, no Jardim Maluche.

Prudêncio Neto era passageiro de um Opala, que bateu contra um muro na rua Maximiliano Furbringer. Ele foi socorrido primeiramente pela Polícia Militar, até a chegada do Corpo de Bombeiros, e em seguida levado ao Hospital Azambuja.

Ele passou por cirurgia ortopédica e permanece internado na nova ala do hospital. “Estou no quarto, fora de risco, sofri algumas fraturas, das quais já estou me recuperando”, escreveu em seu perfil na rede social.

O ex-prefeito também agradeceu todas as mensagens recebidas. “Toda essa força tem contribuído muito para minha pronta recuperação”.

O condutor do carro, Armelino José de Souza Júnior, também ficou ferido e passou por cirurgia. Ele recebeu alta na manhã deste sábado, 8.

O acidente

Na quinta-feira, 6, o Opala em que o ex-prefeito estava bateu contra um muro no Jardim Maluche por volta das 22h40.

Segundo a Polícia Militar, o homem que acionou a guarnição estava bastante exaltado e nervoso no local, já que, segundo ele, quase foi atropelado.

Ele informou que, logo após a batida no muro, chegou outro Opala ao local. O condutor dele desceu do automóvel, tirou foto do veículo acidentado, porém não prestou socorro às vítimas, deixando o local na sequência.

A Polícia Militar informou também que uma câmera de segurança confirma a versão: é possível ver quando dois Opalas transitam sentido Centro ao bairro, e um deles invade sentido oposto da via e colide em muro.

Na sequência chega o carro seguinte ao local do acidente, para por alguns instantes, e sai na sequência. Confira as imagens:

Polícia Civil investigará circunstâncias do acidente

A Polícia Militar encerrou o boletim de ocorrência tratando o caso como um acidente comum de trânsito. Pelas imagens, a polícia descartou a possibilidade de que a colisão tenha acontecido durante um racha.

Porém, o caso será investigado pela Polícia Civil. O delegado-regional da Polícia Civil na comarca de Brusque, Fernando de Faveri, informou na sexta-feira, 7, que a delegacia vai apurar o caso, analisando “todas as circunstâncias que o antecederam e que possam ter contribuído para o desfecho da ocorrência, de modo a compreender integralmente a sua cronologia”, comenta o delegado.

Um áudio do presidente do DEM, Jones Bosio, com declarações sobre o acidente de trânsito circula nas redes sociais. No áudio, ele afirma que Prudêncio e Armelino estavam em uma festa, na sede da Associação de Quadrados de Brusque, no bairro Dom Joaquim. Bosio também afirma que eles participavam de um racha no momento do acidente.

A Associação de Quadrados de Brusque emitiu nota de repúdio contra as declarações de Bosio, dizendo que a afirmação é inverídica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo