Jacobs 2015: São Pedro dispara na liderança. Veja o resumo do fim de semana

Comunidade atual campeã abre 26 pontos de vantagem sobre Águas Claras

Jacobs 2015: São Pedro dispara na liderança. Veja o resumo do fim de semana

Comunidade atual campeã abre 26 pontos de vantagem sobre Águas Claras

Mais uma vez, a comunidade São Pedro vem provando hegemonia nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) – Jornal Município Dia a Dia 61 Anos. Neste fim de semana, a delegação somou pontos suficientes para se isolar na liderança. Agora, o Águas Claras, vice-líder, tem quase 30 pontos a menos do que o primeiro colocado (confira os números na tabela).

Para se firmar na liderança, o São Pedro conquistou quatro pódios entre a última quinta-feira e sábado. Na canastra, naipe feminino, medalha de bronze para o bairro. No último sábado, a comunidade ainda acumulou duas medalhas de prata, sendo uma no tênis de mesa feminino por equipes e outra no de campo feminino, além de um bronze no tênis de mesa feminino individual.

Tetracampeã
Se o Guarani subiu de elevador na tabela e agora está na terceira posição, deve muito à Angela Montibeller. A competidora de canastra faturou o ouro na última semana. Desta vez, contudo não houve sorte de principiante: Este foi o quarto título de Angela pela modalidade nos Jacobs. “Participo da canastra há anos. Nessa vez a semifinal foi mais difícil”, diz. No naipe masculino, o São João foi campeão.

Espírito esportivo
As atletas de handebol da comunidade Paquetá simbolizaram o espírito esportivo na última sexta-feira. Apesar de perderem por sonoros 24 a 2 para o São Pedro, o time não esmoreceu, foi cordial com as adversárias e provou que no esporte nem sempre vencer é o mais importante. Para a atleta Claudete Garcia, que foi uma das responsáveis pela montagem da equipe, o mais importante é a interação. “Montamos a equipe em cinco dias e nunca treinamos. Temos neste time engenheira, cabeleireira, balconistas e estudantes. Estamos aqui na garra, na força de vontade. Claro que seria bom ganhar, mas estamos felizes com a participação,” disse.

Talentos do tênis de mesa
A comunidade de Barra de Águas Claras provou ser a melhor da cidade quando o assunto é tênis de mesa, principalmente no naipe feminino. A atleta Gislaine Rodrigues Oliveira foi a campeã na categoria individual, mas o grupo ainda faturou outro ouro como equipe. Com os resultados, a delegação apareceu pela primeira vez entre os dez primeiros. No masculino individual, Felipe Teixeira, do Souza Cruz, foi o campeão, sendo que o bairro também levou troféu de campeão como equipe.

Classificação parcial
1º São Pedro – 61 pontos
2º Águas Claras – 35 pontos
3º Guarani – 30 pontos
4º Limeira – 29 pontos
5º Dom Joaquim – 26 pontos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio