Janeiro tem a média de temperatura mais alta dos últimos sete anos em Brusque

Desde o início do ano, somente uma madrugada teve temperatura abaixo dos 20ºC

Janeiro tem a média de temperatura mais alta dos últimos sete anos em Brusque

Desde o início do ano, somente uma madrugada teve temperatura abaixo dos 20ºC

A média parcial de temperatura dos primeiros 15 dias de janeiro já é a maior dos últimos sete anos em Brusque. De acordo com o registro do blogueiro de O Município, Ciro Groh, que possui estações meteorológicas em vários pontos da cidade, os primeiros 15 dias de 2019 tiveram uma média de 28,3ºC.

O valor parcial é bem acima da média geral de janeiro de 2018, que fechou em 25,7ºC. A temperatura neste ano se assemelha a de janeiro de 2014, que segundo o registro de Ciro Groh, fechou com média geral de 28,1ºC.

Groh ressalta que desde o início do ano, a temperatura da madrugada ficou na casa dos 20ºC, o que é considerado bastante alto para o período. “Tivemos temperatura abaixo dos 20ºC em apenas um dia de janeiro durante a madrugada, que foi registrado nos bairros Santa Luzia e Thomaz Coelho”, diz.

Veja também:
Governo Jonas e Ari não cumpriu 41% das promessas de campanha até a metade do mandato

Compra de garrafões se torna alternativa para minimizar efeitos da falta d’água

Opinião do jornal: “Crise hídrica é atestado da incompetência do Samae”

O blogueiro de O Município lembra ainda que, no dia 10 de janeiro, Brusque teve a madrugada mais quente dos últimos 30 anos, com mínima de 26,7ºC. Já a temperatura máxima ficou abaixo dos 30ºC apenas duas vezes durante o dia: nos dias 4 e 5 de janeiro.

Para os próximos dias, a previsão indica um refresco, pelo menos momentâneo. Em Brusque, de acordo com a Epagri/Ciram, a temperatura máxima deve ficar em 29ºC, bem diferente dos 35ºC, 37ºC registrados ao longo da semana.

Ainda segundo o órgão, há possibilidade de pancadas de chuva com trovoada em todas as regiões, no decorrer da tarde e noite.

No sábado, 19, a promessa também é a redução do forte calor, com muitas nuvens na maior parte de Santa Catarina, devido a atuação de um sistema de baixa pressão. No domingo, 20, a previsão indica situação semelhante a sábado. A temperatura máxima deve ficar em 29ºC.

Veja também:
Viroses estão entre as principais causas de atendimento nos pronto-socorros na região

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Alertablu prevê novos temporais para sexta-feira e sábado em Blumenau