Jardim Maluche é o primeiro bairro a receber Coleta Seletiva em Brusque

Projeto piloto “Recicla Brusque” funciona em caráter experimental por 60 dias

Jardim Maluche é o primeiro bairro a receber Coleta Seletiva em Brusque

Projeto piloto “Recicla Brusque” funciona em caráter experimental por 60 dias

Papéis, plásticos, vidros e outros materiais recicláveis passarão a ser coletados de forma diferenciada no bairro Jardim Maluche a partir da próxima quinta-feira, 5 de abril. 
A novidade faz parte do projeto piloto “Recicla Brusque” implantado pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Fundema, e será executado por um período experimental de 60 dias. Após o prazo, haverá uma reunião com os moradores da localidade para avaliar os resultados da ação.
A coleta seletiva acontecerá em parceria com a empresa Recicle, que também ficará responsável por dar o destino correto ao material coletado. Um caminhão irá circular pelo bairro sempre às quintas-feiras, a partir das 13h30 e, nestes dias, apenas o lixo reciclável será recolhido. A comunidade pode contribuir com o procedimento separando o material seco em sacos plásticos.
A superintendente da Fundema, Eudez Pavesi, revela que existe a intenção de criar uma cooperativa de catadores, incluindo estas pessoas no processo de coleta seletiva. O órgão já está fazendo um levantamento no município e os interessados podem entrar em contato com a entidade 3251 1804.
Em função do itinerário dos caminhões da Recicle, algumas ruas não receberão a coleta seletiva nesta fase de avaliação da iniciativa. São elas a Gerônimo Coelho, João Knihs, Augusto Bauer, Carlos Graf, João Archer, início da Olímpio de Souza Pitanga e início da Oscar Maluche. Os residentes destas ruas que quiserem contribuir podem levar o material até a Escola Carlote ou ainda na Apae, onde há pontos de coleta.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio