JASC: Braian e Nelsinho garantem medalha no vôlei de areia masculino

Ainda invictos, atletas podem chegar à final caso superem São José neste sábado (22)

JASC: Braian e Nelsinho garantem medalha no vôlei de areia masculino

Ainda invictos, atletas podem chegar à final caso superem São José neste sábado (22)

No dia em que Josi e Piluca ficaram com o bronze no vôlei de areia feminino, Braian e Nelsinho, representantes brusquenses no naipe masculino, derrotaram Blumenau por 2 sets a 0 e também garantiram medalha na 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Diferente das mulheres, no entanto, a dupla de Brusque segue viva na luta pelo ouro.

Depois de despacharem os blumenauenses após parciais de 21 a 16 e 21 a 11, Braian e Nelsinho chegaram ao terceiro triunfo e ficaram em posição privilegiada na competição. Se vencerem Sérgio Ceará e Tiagão, de São José, neste sábado (22) pela manhã, os atletas já asseguram vaga na final e garantem, ao menos, a medalha de prata.

Mesmo a derrota não elimina os brusquenses da luta pelo ouro. Como a competição é disputada em sistema de eliminatória dupla, e os atletas estão invictos na competição, eles ainda teriam uma segunda oportunidade de chegar à final em duelo com Itajaí, que espera o perdedor do confronto entre Brusque e São José.

Brusque já bateu os anfitriões na quinta-feira (20), quando passou pelos rivais no tie-break (2 a 1). Com uma medalha já assegurada, Braian comenta que a dupla atingiu a expectativa, mas que acredita que ainda é possível ir além na competição.

“A gente treinou forte este ano com a expectativa de ficar entre os três. Mostramos um grande voleibol. Ganhamos bem de Itajaí, que era forte e favorita ao título. Também passamos por Blumenau, outra equipe favorita, e amanhã (sábado, 22) teremos São José, com grandes chances de ganhar deles”, comenta. “Pegamos bom ritmo de jogo, estamos fazendo jogos bons e vamos para cima deles porquê a gente quer ser campeão”, complementa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio