JASC: Futsal feminino inicia com goleada e basquete garante vaga nas semifinais

Meninas golearam Blumenau por 7 a 0, enquanto homens deram o troco no mesmo adversário após revés na final do Estadual

JASC: Futsal feminino inicia com goleada e basquete garante vaga nas semifinais

Meninas golearam Blumenau por 7 a 0, enquanto homens deram o troco no mesmo adversário após revés na final do Estadual

As meninas do futsal feminino largaram com goleada diante de Blumenau nesta sexta-feira (21). Com um jogo tranquilo, as atletas não fizeram muito esforço para baterem as rivais por goleada: 7 a 0. Somente no primeiro tempo, Brusque marcou cinco gols. Nega, Jéssika, Robinha, Amandinha e Jéssika, novamente, marcaram os gols.

Na etapa final, Jéssika voltou a brilhar e anotou o sexto de pênalti. Japa fechou o placar ao finalizar com categoria após receber lindo lançamento entre a zaga. A partida diante Blumenau foi realizada no ginásio Gabriel Collares, na Vila Operária. Para Japa, o placar foi importante para que o time tenha mais tranquilidade na competição.

A jogadora, que anotou o último gol do confronto, considera que o time fez um bom jogo e que a goleada dá moral à equipe na luta do bicampeonato. “Começar vencendo é sempre importante, ano passado a gente teve um tropeço já na estreia, mas agora fizemos uma boa partida e saímos com essa vitória”, diz a atleta.

Basquete nas semifinais

O basquete de Brusque conseguiu uma importante vitória contra a equipe de Blumenau na noite de quinta-feira (19). No primeiro duelo entre as equipes após a final do Estadual, Brusque levou a melhor desta vez e venceu os rivais por 69 a 62. O triunfo garantiu a cidade como primeira colocada da chave. De quebra, os brusquenses ainda asseguraram vaga nas semifinais da competição, que serão disputadas no sábado (22).

O próximo jogo do basquete de Brusque será às 16h, no Ginásio da AABB. Na ocasião, Brusque encara o vencedor do duelo entre Videira e Itajaí, que ainda se enfrentam nesta sexta-feira na tentativa de chegar entre as quatro melhores equipes da competição.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio