JASC: Taekwondo se despede sem vitórias

Marcos Frena, Wendel dos Santos e Maikon Cerezolli perderam seus confrontos e acabaram eliminados da competição

JASC: Taekwondo se despede sem vitórias

Marcos Frena, Wendel dos Santos e Maikon Cerezolli perderam seus confrontos e acabaram eliminados da competição

O taekwond0o de Brusque se despediu dos Jogos Abertos de Santa Catarina com três derrotas nesta quarta-feira (19). Os atletas Marcos Frena, Wendel dos Santos e Maikon Cerezolli perderam seus confrontos e acabaram eliminados da competição. Na terça-feira, Tiago André Strey já havia estreado com revés em Itajaí.

A derrota de Frena, no primeiro confronto do dia, foi para Lucas Andrade, de Navegantes. O atleta brusquenses foi o que apresentou a melhor performance entre os lutadores da cidade, mas não o suficiente para superar o rival. Em um duelo equilibrado, Andrade venceu na estratégia. Ele conectou os melhores golpes e fechou o confronto em 13 a 7.

Santos foi o segundo brusquense a lutar. Ele enfrentou Leonardo da Costa, atleta de Balneário Camboriú. Acabou dominado pelo rival desde o início. Sem conseguir encaixar a luta, sofreu com a melhor envergadura e técnica do oponente e foi derrotado por 11 a 2. “Essa luta foi um pouco complicada. Meu oponente era visto como fraco, mas na luta ele cresceu muito: conseguiu golpes sobre a minha cabeça e eu perdi muitos pontos em faltas também”, disse logo após o revés.

O último atleta de Brusque a defender a cidade na modalidade foi Cerezolli. O embate com Affonso Ramos da Silva, de Itapema, sequer chegou ao fim dos três rounds de dois minutos porque o adversário atingiu uma diferença de 12 pontos no placar e finalizou o confronto.
A luta chegou a ser equilibrada no início, com Silva abrindo 6 a 4. Com o tempo, no entanto, Cerezolli foi perdendo terreno e cedendo possibilidades de ataque ao adversário. Os vacilos defensivos fizeram com que a vantagem fosse aumentada ainda no primeiro round. A etapa finalizou em 9 a 4.

O segundo round foi todo do rival. Logo no início, o brusquense levou um chute alto sobre a cabeça o que fez com que Silva somasse mais três pontos e dilatasse ainda mais a vantagem. Afoito no ataque, Cerezolli permitiu que oponente encaixasse outros golpes na sequência e fechasse a contagem em 18 a 6.

Vôlei de praia

A quarta-feira será de estreia para Brusque no vôlei de praia. Às 16h30 Josi e Piluca fazem o primeiro jogo pelo naipe feminino diante Balneário Camboriú. As adversárias já eliminaram São José por 2 a 0 em jogo pela manhã. Pouco depois do duelo, às 17h50, será a vez de Bryan e Nelsinho representarem Brusque. O adversário dos brusquenses sai do confronto entre Xaxim e Xanxerê. Pelo mesmo naipe, Guabiruba já foi eliminada ao perder por 2 a 0 para São José logo na estreia pela manhã. As partidas do vôlei de praia são realizadas nas quadras da praia do Atalaia.

 

Fique por dentro da cobertura completa de tudo que aconteceu nesta quarta-feira nos Jasc com entrevistas e detalhes das partidas na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 20 de novembro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio