Para Jerson Testoni, bloqueio do Figueirense foi principal dificuldade do Brusque

Treinador do Brusque não esperava postura defensiva por parte do Alvinegro no Augusto Bauer

Para Jerson Testoni, bloqueio do Figueirense foi principal dificuldade do Brusque

Treinador do Brusque não esperava postura defensiva por parte do Alvinegro no Augusto Bauer

O técnico Jerson Testoni respondeu a perguntas da imprensa na coletiva virtual após o empate em 2 a 2 entre Brusque e Figueirense no Augusto Bauer, na tarde deste domingo, 4. Para ele, a postura dos visitantes foi surpreendente, levando em conta as características do técnico Jorginho.

“Jogamos contra um adversário que, surpreendentemente, marcou muito atrás. Não esperávamos isto. O Jorginho é um cara que gosta da parte ofensiva também. Mas eles procuraram jogar no nosso erro, em transições. Quando se joga contra uma equipe destas, a gente tem um pouquinho mais de dificuldade porque não tem muito espaço.”

“No primeiro tempo, acho que a gente controlou o jogo de forma um pouquinho lenta. (…) No segundo tempo, acho que a gente começou bem, pressionando um pouquinho mais o adversário, acho que a gente encaixou bem. Infelizmente tomamos um gol na transição. Conseguimos virar o jogo e sofremos o gol no final. Tem gente falando que estava impedido o segundo gol do adversário. Não sei, tem que ver de novo. Até falta antes, na origem do lance. Mas faz parte, também.”

“E acho que a maior dificuldade foi essa, foi furar o bloqueio do adversário. Jogou bem fechadinho. Aproveitou as transições de espaço, dificultou um pouquinho e conquistou um resultado importante pra eles também, um empate. E pontuamos também. Não conseguimos três pontos, mas pontuamos. Seguimos aí em cinco jogos sem perder. E vamos trabalhar forte, pensando agora no Hercílio Luz.”

O treinador também destaca a adaptação necessária para jogar sem dois pontas com características de força e velocidade, a partir do momento em que optou pela titularidade de Alex Ruan. Para Testoni, o maior problema esteve nas transições de posse de bola entre os setores – defesa, meio-campo e ataque. Outro aspecto que precisa ser melhorado na visão do treinador é a ultrapassagem dos laterais no ataque. Em sua visão, Toty tinha esta característica, mas vem desfalcando a equipe por lesão muscular.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo