Jipeiros se aventuram em passeios da 20ª Fenajeep por trilhas de Brusque e região

A manhã de sábado, 1 de junho, foi de largada para os passeios 4x4 Radical e o Expedition

Jipeiros se aventuram em passeios da 20ª Fenajeep por trilhas de Brusque e região

A manhã de sábado, 1 de junho, foi de largada para os passeios 4x4 Radical e o Expedition

Cerca de 800 jipeiros apaixonados por aventura e belas paisagens passaram a manhã de sábado, 1 de junho, se preparando para os passeios da 20ª Fenajeep. 


Às 8h30 da manhã foi dada a largada do Passeio 4×4 Radical. Segundo o organizador da trilha, Humberto José Rezini, o Beto, o passeio teve 150 veículos inscritos e pelo menos 500 pessoas. 

– O passeio radical irá passar por várias regiões de Brusque e Nova Trento, tudo por trilha.  Para participar, os carros precisam ser preparados, 4×4 e com guincho, porque encontraremos muitos obstáculos pelo caminho, lama, erosões, mata e rio. Serão várias atividades durante o dia – diz Beto. 

O percurso tem cerca de 35 quilômetros com largada e término em frente ao Posto São Lucas, na rodovia Antônio Heil. 

Um pouco depois, às 9 horas, foi a vez de mais 120 veículos largarem do Posto da Havan para o passeio Expedition.

– A trilha radical é feita praticamente para profissionais, pessoas que vem como o carro totalmente preparado para as condições adversas que irão encontrar. O nosso passeio é mais familiar, qualquer pessoa que tenha o veículo 4×4 e goste de um pouquinho de aventura, um pouco de lama, pedregulho e natureza pode participar. As condições físicas do terreno não são tão adversas quanto o radical –  conta o diretor de prova do Expedition Paulo Sérgio Vieira.

 No pátio da Fenajeep a programação seguiu com as provas do Jeep Indoor e a largada do Rally de Regularidade. A festa se encerra no domingo, 2 de junho. 


** Confira a reportagem completa na edição impressa do MDD de segunda-feira, 3 de junho.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio