Joel Santana vem a Brusque para lançamento de livro

Evento é parte das festividades dos centenário do Paysandú

Joel Santana vem a Brusque para lançamento de livro

Evento é parte das festividades dos centenário do Paysandú

O técnico e ex-jogador de futebol Joel Santana virá a Brusque em 30 de novembro para o lançamento do livro Para Sempre o Mais Querido, de Ricardo José Engel e Valdir Appel, na sede social do Paysandú, na rua Pedro Werner, no Centro 2. O evento começa às 19h30 e é parte das festividades do centenário do clube alviverde.

O presidente do Paysandú, Valdir Appel, o Chiquinho, foi colega de Joel Santana no Vasco. O brusquense era goleiro, e o carioca, zagueiro. Juntos, conquistaram o Campeonato Carioca em 1970.

O “Papai Joel” jogou por Vasco e Olaria (RJ), e teve seus melhores momentos como técnico nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense. Seus títulos mais importantes como treinador foram em 2000: o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul, precursora da Copa Sul-Americana, ambos com o Vasco. Na ocasião da Mercosul, assumiu o time no último jogo da final, vencendo o Palmeiras por 4 a 3 de virada no Parque Antárctica.

Também treinou a seleção da África do Sul de 2008 a 2009, disputando a Copa das Confederações. No entanto, não manteve o cargo até a Copa do Mundo em 2010.

Ainda no dia 30 haverá a inauguração do Marco do Centenário, o lançamento do selo do centenário e uma exposição fotográfica de momentos da história do Paysandú.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio