Jogador brusquense é aprovado no Cruzeiro, referência no voleibol nacional

Pedro Henrique Tomasi, que foi revelado pela Abel, jogará na equipe Infanto

Jogador brusquense é aprovado no Cruzeiro, referência no voleibol nacional

Pedro Henrique Tomasi, que foi revelado pela Abel, jogará na equipe Infanto

O líbero de voleibol Pedro Henrique Tomasi, revelado pela Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), deu mais um passo importante em sua carreira. Depois de ter integrado uma extensão do projeto de captação de atletas da Sada Cruzeiro – equipe reconhecida por ser a mais vitoriosa da modalidade no naipe masculino -, ele chamou a atenção da comissão técnica de base do clube e agora integra a categoria Infanto.

Tomasi passou 2017 no núcleo da AABB Sada, no Rio de Janeiro, e agora seu novo destino será Belo Horizonte. Para o técnico da equipe masculina da Abel, Vladimir Neubuser, é uma satisfação ter feito parte da história do líbero. “É muito gratificante para a gente quando alguém que começou conosco se destaca. Sabemos do potencial individual dos nossos atletas, e isso consagra o trabalho de base que fazemos”.

Neubuser vai além, ao afirmar que o município é berço de grandes atletas do voleibol. “É o que sempre falamos, Brusque é um excelente polo de atletas de alto nível. Temos hoje muitas meninas que saíram daqui e estão brilhando em equipes profissionais, além de homens, como o Levi que está na equipe adulta do Cruzeiro”. Éder Levi Kock, natural de Brusque, é bicampeão mundial de clubes, além de já ter integrado a seleção brasileira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio