Jogos Abertos iniciam neste sábado com 155 brusquenses na disputa

A competição vai até o dia 25 de novembro e envolve cerca de 4.6 mil atletas de 80 cidades catarinenses

Jogos Abertos iniciam neste sábado com 155 brusquenses na disputa

A competição vai até o dia 25 de novembro e envolve cerca de 4.6 mil atletas de 80 cidades catarinenses

A disputa mais esperada do calendário esportivo catarinense inicia neste sábado, 15. Será dada a largad para a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição vai até o dia 25 de novembro e envolve cerca de 4.6 mil atletas de 80 cidades catarinenses. Eles disputam 47 troféus em 26 modalidades. Brusque será representada por 155 competidores em 19 modalidades. A cerimônia de abertura será amanhã, às 20h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, no centro de Itajaí.

Primeiras disputas

Os primeiros brusquenses a entrarem em ação são os atletas do bolão 16. Hoje, eles já fazem o reconhecimento da pista situada na Sociedade Tiradentes. O primeiro jogo será amanhã. Logo de cara os atletas da cidade encaram os donos da casa. A partida inicia às 15h30. Pouco depois, às 19h30, os atletas voltam à pista para encarar Chapecó.

O sábado também será de estreia para o atletismo. A modalidade é a principal esperança de medalha para Brusque junto com o futsal feminino. A equipe inicia na pista municipal de Itajaí a busca pelo bicampeonato no naipe feminino. Levantou o primeiro título no ano passado. Em 2014, tenta manter o troféu em disputa com outras 20 cidades. O atletismo é a modalidade que mais distribui medalhas nos Jasc. Serão 12 provas apenas no primeiro dia. A modalidade segue com disputas no domingo e está prevista para encerrar na segunda-feira. Ainda no sábado, Brusque inicia as disputas do tênis e tênis de mesa. Neste fim de semana também ocorrem as primeiras lutas do karatê.

O basquete masculino, outro favorito brusquense em Itajaí, estreia no domingo. A primeira partida da equipe será diante do desconhecido Xaxim. O jogo inicia às 19h30 no Ginásio de Esportes da AABB. Blumenau, Itajaí e Rio do Sul completam o grupo B. Veja na tabela o cronograma dos dois primeiros dias de competição.

Cronograma

Bolão 16
Sexta – 16h30
Reconhecimento – Pistas da Sociedade Tiradentes
Sábado
15h30 Brusque x Itajaí
19h30 Brusque x Chapecó
Domingo
10h30 Brusque x Irani
16h45 Brusque x Timbó
Atletismo
Local de competição: Pista Municipal
Período de Competição: 15 a 17 de Novembro
Data e horário do Congresso técnico: 14 de novembro – 17 horas

Basquete
Ginásio de Esportes da AABB
Domingo
19h – Brusque x Xaxim
Segunda-feira
20h30 – Brusque x Itajaí
Sábado
Tênis por equipe
Quadras do Itamirim Clube de Campo
8h30 Brusque x São Miguel do Oeste

Tênis de mesa por equipe
Ginásio de Esportes do Colégio Fayal
Sábado
14h Brusque x São Miguel do Oeste
Domingo
11h30 Brusque x Blumenau
18h30 Joinville x Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio