Jogos comunitários de Brusque iniciam no dia 25

Abertura oficial, no entanto, será realizada após o início das competições, no dia 29

Jogos comunitários de Brusque iniciam no dia 25

Abertura oficial, no entanto, será realizada após o início das competições, no dia 29

Faltam 11 dias para a 25ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, a principal competição esportiva do município. No dia 25 deste mês iniciam as disputas do futebol suíço. Já no dia seguinte ocorrem os primeiros jogos do futsal.

Essas duas modalidades são as que mais atraem competidores, conforme destaca o coordenador dos jogos, Eduardo Gohr.

“O futebol suíço geralmente iniciamos antes em virtude da quantidade de equipes e pelo fato de a competição ocorrer em locais abertos, o que faz com que tenhamos dependência de boas condições do tempo. E o futsal sempre há também participação de muitas equipes, o que demanda um tempo maior de competição”, ressalta.

A abertura oficial da competição ocorre poucos dias depois das primeiras disputas, no dia 29, na praça de alimentação do Pavilhão da Fenarreco.

Segundo Gohr, o evento inicia com grandes expectativas, sobretudo por ser uma edição histórica. “São 25 anos e, com base no número de inscrições, devemos ter novamente um grande evento, a exemplo do que foi o ano passado”, diz ele.

Ainda segundo o coordenador, duas comunidades largam na frente, o atual campeão São Pedro, além do Águas Claras.

“São comunidades que sempre vem muito bem organizadas. O São Pedro demonstra que vem novamente forte pelas inscrições que já entregaram, e o Águas Claras chama a atenção por ter inscritos em todas as modalidades. Foram as únicas modalidades que se inscreveram em todas as disputas”, ressalta.

Além de São Pedro e Águas Claras, o coordenador ainda destaca a participação expressiva de comunidades como Dom Joaquim e Steffen.

“São duas comunidades que também podem surpreender, mas na minha avaliação a disputa dificilmente sairá de São Pedro e Águas Claras”, observa Gohr.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio