Jogos Comunitários registra dois WO’s seguidos

Zantão e Guarani se ausentam no Futsal Livre Masculino

Jogos Comunitários registra dois WO’s seguidos

Zantão e Guarani se ausentam no Futsal Livre Masculino

A Arena Brusque não foi muito frequentada na noite de hoje (17). Previsto para ser palco de três partidas de Futsal Livre dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) – Troféu Jornal Município Dia a Dia 61 Anos, o local teve dois jogos com a presença de apenas uma equipe. Atletas de Zantão e Guarani não compareceram e perderam por WO.

Julgamento

A ausência das equipes não apenas elimina as chances de classificação para esta edição dos Jacobs, mas compromete a participação futura na modalidade. Segundo o regulamento, os bairros não podem ser excluídos do Futsal Livre na próxima edição, mas sim os atletas que deveriam ter comparecido no duelo. Agora, os jogadores serão julgados por uma comissão formada pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Geralmente, os julgamentos são realizados após o fim dos Jacobs. Na ocasião, os atletas terão a chance de se defender comprovando, de alguma forma, a necessidade da ausência com documentos como atestado médico ou profissional.

Classificação

Sem ter nada a ver com isso, Thomaz Coelho, que deveria enfrentar o Zantão, e Rio Branco, adversário do Guarani, venceram as partidas automaticamente. Com o resultado, o Thomaz Coelho classificou-se como segundo colocado da chave A, atrás apenas de Poço Fundo. Já o Rio Branco cumpriu seu papel. Mesmo com eliminação garantida, o time se fez presente na Arena. Na chave do bairro, a B, terminaram classificados Bateas, em primeiro, e Águas Claras, em segundo. A fase eliminatória começa nesta quinta-feira.

>> Confira a cobertura completa dos Jacobs na edição impressa do Município Dia a Dia desta terça-feira (18)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio