Jornal O Município amplia atuação em São João Batista com encarte impresso e portal na internet

Com foco no jornalismo regional, veículo trará conteúdos exclusivos e conectados com a comunidade

Jornal O Município amplia atuação em São João Batista com encarte impresso e portal na internet

Com foco no jornalismo regional, veículo trará conteúdos exclusivos e conectados com a comunidade

Hoje São João Batista acorda melhor informada com a estreia de O Município São João Batista. O tradicional jornal brusquense, que completa 65 anos em junho, expande amplia sua atuação para uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina.

O projeto conta com encarte publicado todas as quintas-feiras, com reportagens exclusivas focadas no cotidiano da terra do calçado. Além do especial semanal, as edições de segunda a sexta-feira levarão as principais notícias do município à casa e ao trabalho de milhares de batistenses.
Mas a cobertura não para por aí. Na internet, os leitores poderão acompanhar diariamente o portal www.omunicipiosjb.com.br, que terá cobertura dos acontecimentos 24 horas por dia. As informações são divulgadas por meio do Facebook (facebook.com/omunicipiosjb) e Instagram (@omunicipiosjb).

As redes sociais também serão voz das reivindicações da comunidade. Aliás, já são. Lançada há cerca de quatro meses, a página oficial no Facebook reúne quase 5 mil curtidores.

Mesmo em fase de pré-lançamento, os números surpreendem: o jornal já atinge mais de 4 mil interações por semana, entre comentários, curtidas e compartilhamentos. Os resultados são semelhantes aos das principais rádios da cidade, que atuam há anos, e superior aos dos jornais locais.

No Instagram, o perfil oficial já bateu 2 mil seguidores em menos de dois meses e segue crescendo em ritmo constante. A proposta é ficar ainda mais próximo da população por meio do WhatsApp (48) 9 9182-3786, que também receberá sugestões.

“Estamos impressionados com a recepção que São João Batista nos proporcionou. Esse carinho aumenta nossa responsabilidade em produzir um conteúdo conectado com os anseios da comunidade, sempre com qualidade e isenção”, avalia o editor-executivo do jornal, Andrei Paloschi, que lidera a equipe de jornalismo.

Audiência em crescimento
O Município é referência em Santa Catarina quando o assunto é atuação na internet. Os dois primeiros meses de 2019 foram de recordes. Em Brusque, após atingir a histórica marca de quase 1,3 milhão de acessos em janeiro, em fevereiro os números foram ainda melhores, superando 1,5 milhão de visualizações.

Já o portal O Município Blumenau superou a marca de 1,2 milhão de visualizações num único mês. Em fevereiro, o jornal 100% digital da cidade bateu o próprio recorde de audiência. As informações são do Google Analytics.

Jornalismo regional
Desde que foi fundado, em 1954, O Município preza pela atuação regional. Está no DNA do jornal, portanto, o conteúdo que informa a comunidade.

Em São João Batista, o trabalho não será diferente, conforme explica o diretor da empresa, Claudio José Schlindwein. “O jornal tem a vocação de fazer jornalismo regional. Sempre houve atuação na cidade, mas nunca de forma estruturada como está sendo feito agora”, diz Schlindwein, que reforça o compromisso com a qualidade, com independência política.

“Veículo de credibilidade”
Para o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, é importante que a cidade receba a cobertura do jornal. “Além de ser mais um veículo a informar a população batistense, é um veículo de credibilidade, com muitos anos de serviços prestados”.

Mesmo em fase de pré-lançamento do projeto, Cândido avalia que já há grande repercussão na cidade. “A gente percebe que há envolvimento da comunidade na rede social. É importante porque traz a informação para a sociedade”.

Cândido vai além, e reforça que O Município São João Batista servirá, também, como mais uma ferramenta de transparência. “A prefeitura procura cada vez mais ser transparente, levar a informação à população, mas não consegue fazer isso sozinha, e precisa de veículos de comunicação sérios”.

Jornalista batistense
O Município São João Batista terá como principal repórter, atuando diretamente no município, uma jornalista da terra.

Miriany Farias é formada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) há seis anos e construiu a maior parte de sua trajetória na matriz do jornal, em Brusque, onde permaneceu por quatro anos. No início da carreira, atuou também como repórter em jornal local.

Em 2018 integrou a equipe de assessoria de comunicação da Comunidade Bethânia, onde auxiliou na elaboração e implantação do novo site, aplicativo mobile, entre outros trabalhos na área de assessoria de imprensa.

Ainda no ano passado auxiliou o Sindicato das Indústrias do Calçado de São João Batista (Sincasjb) com a prestação de serviços durante a 27ª SC Trade Show – Rodada de Negócios.

O jornal conta também com o representante comercial Rudnei Souza, que está à disposição para atender empresas e entidades do município.

Recebe o jornal em casa ou no trabalho
Ainda não é assinante? Assine com preço promocional de estreia! Ligue (47) 3351-1980 ou informe seu contato em www.omunicipio.com.br/assinesjb que retornamos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio