Jornal O Município tem dois finalistas no 10º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental

Premiação reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense

Jornal O Município tem dois finalistas no 10º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental

Premiação reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense

O Município tem dois finalistas na 10ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 24, pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) e a Engie Energia.

O repórter Marcelo Reis foi selecionado na regional Blumenau com a série “Saneamento básico: O grande desafio” na categoria Mídia Impressa. Já na categoria Internet, Marcos Borges concorre com a reportagem “De olho na Água”, produzida em parceria com a Unifebe. Ambos os jornalistas já foram indicados em anos anteriores do prêmio.

Neste ano, a premiação recebeu 92 inscritos. A premiação reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em cinco categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo. Os vencedores serão conhecidos durante jantar de premiação no dia 7 de dezembro, em Florianópolis.

Para o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, a evolução do prêmio ao longo dos anos mostra a força do jornalismo ambiental em Santa Catarina. “Já são dez anos de Prêmio Fatma e, a cada edição, a qualidade dos trabalhos é ainda melhor. Sentimos orgulho em pensar o quanto essa iniciativa cresceu e se consolidou ao longo dos anos, já fazendo parte do calendário dos jornalistas catarinenses”, comemora Waltrick.

O diretor administrativo da Engie Energia, patrocinadora do prêmio, Júlio César Lunardi, ressalta a qualidade dos trabalhos inscritos. “Somos parceiros do Prêmio Fatma desde a primeira edição porque acreditamos no jornalismo como ferramenta fundamental de educação e valorização ambiental”, afirma.

O prêmio é patrocinado pela Engie Energia e conta com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio