Jornalista do MDD recebe Prêmio IGK

Thiago Andrade venceu 10ª edição do prêmio na categoria mídia impressa

Jornalista do MDD recebe Prêmio IGK

Thiago Andrade venceu 10ª edição do prêmio na categoria mídia impressa

A noite de terça-feira, 14 de agosto, foi de premiação para o jornalista Thiago Pereira Andrade, do Jornal Município Dia a Dia. Ele foi o vencedor do Prêmio IGK 2012 – A grande jogada social, na categoria Jornalismo Mídia Impressa. 

A cerimônia de premiação foi realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, e contou com a presença de grande público. O tenista Guga Kuerten abriu a noite e falou da satisfação de participar de um evento tão importante.

– É um dia muito especial. A gente tenta de alguma forma agraciar e homenagear pessoas e entidades que buscam o bem coletivo da sociedade, do amigo, do irmão. A cada ano o Instituto ganha com as pessoas que se aproximam, que trabalham e acreditam no próximo. 

Thiago inscreveu uma matéria e uma série de reportagens na décima edição do prêmio, promovido pelo Instituto Guga Kuerten. E venceu com a reportagem “A primeira vez não se esquece”, que contava a história de Fabrício Douza, um estudante de Lontras de 15 anos, que participava pela primeira vez dos Parajesc (Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina). 

Fabrício é cadeirante e participou da modalidade de arremesso de peso das classes de DI (Deficiência Intelectual) e DF (Deficiência Física) nos Parajesc realizados em maio deste ano em Brusque. A reportagem foi publicada na edição de 18 de maio.

Dividido em três categorias, o Prêmio IGK é entregue anualmente para quem se destaca no desenvolvimento de projetos sociais, ações educativas e ainda na mídia, com a veiculação de reportagens sobre a deficiência ou a educação com crianças que promovam impacto social.


*Confira matéria completa na edição impressa de amanhã, 16 de agosto.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio