Jovem de 18 anos é detido acusado de abusar de adolescente

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, em Guabiruba

Jovem de 18 anos é detido acusado de abusar de adolescente

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, em Guabiruba

Um rapaz de 18 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil na noite desta terça-feira, 23, acusado de tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. Ele foi detido pela Polícia Militar em sua casa, em Guabiruba, após a denúncia da menina aos pais.

A adolescente conta que estava em casa sozinha, quando o rapaz, que é vizinho, foi até o local pedir um carregador de notebook emprestado. Em seguida, ele a agarrou, começou a beijá-la a força e passar a mão em suas partes íntimas.

Em certo momento, ele ainda tentou empurrá-la para dentro de um quarto, mas a menina começou a chorar e gritar, com isso, ele fugiu.

Em uma das tentativas de beijá-la a força, o rapaz ainda deixou uma marca no pescoço da adolescente. Ela ressalta que fazia um tempo que o rapaz estava a perseguindo, pois sabia os horários em que estava sozinha em casa.

Por volta das 18h, quando os pais chegaram em casa, a menina contou o que havia acontecido. Imediatamente, os pais procuraram a polícia. O rapaz foi detido dentro de casa, e confessou que entrou na casa e beijou a adolescente, porém, ele afirma que teria sido consensual.

Segundo a PM, o rapaz, que é natural da Bahia, já possui passagens pela polícia por ameaça contra familiares.

A delegada de plantão, Rose Barbosa Serafim, enquadrou o caso como constrangimento ilegal e elaborou um Termo Circunstanciado contra o jovem.

Atualizado às 21h50

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio