Jovem de São João Batista é preso por descumprir ordens judiciais

Argeu Nascimento Neto se apresentou para a polícia na terça-feira, 29

Jovem de São João Batista é preso por descumprir ordens judiciais

Argeu Nascimento Neto se apresentou para a polícia na terça-feira, 29

O jovem de São João Batista, Argeu Nascimento Neto, está preso desde terça-feira, 29, na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele estava com mandado de prisão em aberto desde 3 de outubro, após descumprir ordens judiciais. Segundo o delegado Angelo Moreno Cintra Fragelli, ele respondia ao processo em liberdade, porém, não poderia sair da Comarca sem autorização judicial.

– Como ele descumpriu esse critério, motivou a decretação da prisão. Quando Neto soube disso, ficou foragido -informa.

Os policiais foram por diversas vezes a procura de Neto, mas não foi localizado. 

– Na terça-feira ele se apresentou espontaneamente na delegacia e, desde então está detido e aguardando para ser encaminhado para o Presídio Regional de Tijucas -diz o delegado.

Neto havia sido preso em maio, pelos policias de Brusque e São João Batista. Ele é acusado de comercializar produtos de uso e venda proibidos no Brasil. A operação foi comandada pelo delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal), Alex Bonfim Reis, em conjunto com o delegado Angelo Moreno Cintra Fragelli.

Argeu era proprietário de uma loja virtual e vendia produtos suplementares e anabolizantes proibidos no país. Alguns produtos apreendidos em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de Argeu até poderiam ser comercializados, desde que houvesse receituário médico para o uso.

O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A denúncia partiu do Ministério Público Estadual.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio