Jovem é condenado a 9 anos de prisão por homicídio

Ele também recebeu a condenação por uma tentativa de homicídio. Os dois crimes aconteceram na mesma ocasião

Jovem é condenado a 9 anos de prisão por homicídio

Ele também recebeu a condenação por uma tentativa de homicídio. Os dois crimes aconteceram na mesma ocasião

Edvaldo Alves Mattos foi condenado nesta sexta-feira, 13 de julho, pelo Tribunal do Júri, a nove anos de reclusão em regime fechado, pela prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio (artigo 121, caput, e 121, caput, c/c com o artigo 14, inciso II, do Código Penal). 

Edvaldo matou Nelson Luiz Oliare Júnior, e feriu, Tiago Robverto dos Santos, em uma briga no ano de 2010. 

Relembre o caso

Na madrugada do dia 11 de julho de 2010, as duas vítimas do crime se envolveram em uma briga com outros três jovens, no pátio da igreja do bairro Batêas, na rua Edgard Von Buettner. 

A briga teria sido motivada por provocações de uma das vítimas, que seria ex-namorado da companheira de Edvaldo. Enquanto discutiam, Edvaldo teria tirado um canivete do bolso e desferido golpes no peito de Nelson, que morreu logo depois de dar entrada no hospital, e no abdôme de Tiago, que foi atendido e se recuperou.

Apesar de estar com dois amigos, um de 22 e outro de 19 anos, Edvaldo assumiu a autoria dos golpes e foi preso em flagrante na época dos fatos. 

Edvaldo recebeu o direito de recorrer da sentença em liberdade, pois já havia sido beneficiado com a liberdade provisória durante a instrução processual e não se afastou da comarca durante todo o processo. 

Próximo Júri Popular

A próxima sessão do Tribunal do Júri, que estava marcada para o dia 20 de julho, foi antecipada para o dia 19 de julho, às 8h30, em virtude de uma convocação recebida pelo juiz da Vara Criminal de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser, para participar de um curso do Tribunal Eleitoral. 

O próximo acusado a ser julgado é Antonio Carlos Ferreira Nascimento, pelos crimes de homicídio qualificado e rixa. Veja mais detalhes sobre os júris aqui. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio