Jovem simula que se jogou da ponte estaiada após fim de relacionamento

Homem deu trabalho para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado, 24

  • Por Levi de Oliveira
  • 6:00
  • Atualizado às 12:36

Jovem simula que se jogou da ponte estaiada após fim de relacionamento

Homem deu trabalho para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado, 24

  • Por Levi de Oliveira
  • 6:00
  • Atualizado às 12:36
  • +A-A

O fim de um relacionamento na madrugada deste sábado, 24, levou um jovem de 25 anos a tomar uma atitude inusitada. Ele ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e anunciou que se jogaria da ponte estaiada Irineu Bornhausen, no Centro de Brusque.

Após ouvir o barulho do celular se chocando contra a água, o Copom acionou uma guarnição para ir até o local se certificar de que o homem havia pulado. Assim que chegaram na margem esquerda do rio Itajaí-Mirim, os policiais ouviram gemidos do rapaz que estava dentro no rio, entre as pedras, cerca de dez metros abaixo da ponte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com apoio de policiais militares o jovem foi colocado em uma maca e resgatado por meio das escadarias de acesso ao rio, na avenida Arno Carlos Gracher, e foi encaminhado ao Hospital Azambuja. Ele foi reconhecido como a pessoa que havia sido encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por volta da 1h30, após uma briga com a ex-namorada.

Briga e danos

O jovem teria discutido com a namorada após o fim de um relacionamento. Ele danificou um veículo Corsa pertencente a ex na rua do Centenário e a PM foi acionada. O rapaz foi conduzido à delegacia por volta de 1h30, mas não foi autuado em flagrante, sendo liberado por volta das 4h20.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ele aparentava estar embriagado. Quando estava sendo conduzido para sua residência por um familiar, abriu a porta do veículo e saiu correndo em direção a ponte Estaiada.

Simulação

Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, já dentro do veículo de resgate, o rapaz que até então aparentava estar desacordado, recobrou os sentidos e pediu para descer, mas mesmo assim foi conduzido ao hospital onde passou por exames e foi constatado que ele não tinha nenhum ferimento. A polícia chegou à conclusão que ele simulou que se jogou da ponte e por isso elaborou um boletim de ocorrência por perturbação.

O jovem não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio