Jovem tenista brusquense é destaque no Sul-brasileiro

Mudança na rotina de treinos ajuda para bom início de ano de Rodrigo Fuckner Junior

Jovem tenista brusquense é destaque no Sul-brasileiro

Mudança na rotina de treinos ajuda para bom início de ano de Rodrigo Fuckner Junior

O tenista brusquense Rodrigo Fuckner Junior teve um início de ano promissor em 2015. Em duas semanas, o atleta, que compete na categoria até 12 anos, levou dois troféus para casa, conquistados no Circuito Sul-brasileiro de Verão. A competição que engloba tenistas dos três estados do sul do Brasil termina essa semana, com a realização das duas últimas etapas que estão sendo realizadas em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
As conquistas

Disputando em duplas, com o parceiro Henrique Baggio, de Joinville, Fuckner Junior levou a melhor em uma das duas etapas realizadas em Londrina, no Paraná. A disputa no estado vizinho foi realizada entre os dias 5 e 15 deste mês.

Na semana passada, o brusquense também ergueu um troféu na categoria duplas até 12 anos, desta vez na etapa catarinense. O evento foi realizado em Criciúma. Novamente ao lado de Baggio, Fuckner Junior conquistou a primeira colocação em uma das etapas. Na categoria, disputaram oito duplas. Fuckner Junior também disputou sozinho na “simples até 12 anos”, mas caiu nas semifinais em todas as etapas. Na categoria, competiram 30 atletas.
Vitória na raça
A conquista do primeiro lugar em Criciúma teve sabor de superação. O brusquense se lesionou em uma das partidas. No entanto, como já havia avançado na competição, não desistiu. Com a ajuda do fisioterapeuta, conseguiu aliviar as dores que sentia e não deixou o parceiro joinvilense na mão. Mesmo com dificuldades, Fuckner Junior foi até o fim e faturou o troféu.

Contudo, o atleta não reuniu condições para a etapa do Rio Grande do Sul, onde buscaria o título geral das seis etapas. O brusquense precisou de cinco dias afastado das atividades para recuperação da lesão, pois foi constatado que o jovem rompeu ligamentos do braço direito. No próximo fim de semana, Fuckner Junior volta a Criciúma onde disputará a Copa FCT 2015. O evento inicia na sexta-feira e encerra no domingo.
Ascensão no rendimento
Rodrigo Fuckner Junior, de apenas 11 anos – completará 12 no mês de março – acredita que tem melhorado seu rendimento nos últimos meses. O atleta comenta que agora chega em decisões de competições em disputas que antes não passava das primeiras fases. Segundo ele, tenistas que antes o derrotavam atualmente encontram dificuldades, ou até mesmo são superados.

O motivo disso não é segredo. Desde setembro do ano passado, Fuckner Junior treina com um grupo de alto rendimento em Balneário Camboriú. Se antes na Sociedade Esportiva Bandeirante o tenista treinava duas vezes por semana, por cerca de duas horas, agora, na equipe MVB Tênis, ele conta com atividades em três dias semanais, com uma carga de quatro horas diárias.

Antes do início do ano, o tenista passou por uma pré-temporada “puxada”. Desde o dia 9 de dezembro até o dia 29, Fuckner Junior treinou em dois períodos.

Das 9h30 até às 18h30, apenas com pausa para almoço, o brusquense se envolveu nas atividades físicas da MVB, preparando-se para as competições do início de 2015. Apesar do desgaste, o atleta não reclama. “Depois que você sente o gostinho de erguer um troféu, percebe que todo esforço valeu a pena”, diz. O bom desempenho do brusquense neste ano foi destacado na página principal da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio