Jovens brusquenses se apresentam com a turma de atiradores de 2012

Cem rapazes tradicionalmente servem ao Tiro de Guerra

Jovens brusquenses se apresentam com a turma de atiradores de 2012

Cem rapazes tradicionalmente servem ao Tiro de Guerra

Atiradores vestiram a farda pela primeira vez sexta-feira, 9 de março – Crédito: Secom/Prefeitura de Brusque
Cem jovens brusquenses vestiram pela primeira vez a farda verde oliva do Tiro de Guerra TG 05-005, na noite desta sexta-feira, 9 de março. A solenidade de formatura (pôr-se em forma e não conclusão) para apresentação dos atiradores matriculados, para o ano de 2012, foi cercada de emoção, por se tratar de um momento em que os jovens dão um passo marcante para sua maturidade.

Durante o evento os novos atiradores realizam uma entrada simbólica a quartel, demonstrando a recepção do Exército Brasileiro aos recrutas. No decorrer do ano, os atiradores passarão por treinamentos, formações e experiências que os qualificam para o auxílio às necessidades da nação.

Sob essa ótica, o prefeito de Brusque e diretor do Tiro de Guerra, realizou uma fala lembrando a importância da presença dos atiradores em Brusque. 

– Sejam nos bons momentos, ou de necessidades, como os que temos vivenciado em Brusque nos últimos tempos, a presença dos atiradores do TG é imprescindível para o auxílio e contribuição com a ordem em nossa cidade. Espero que vocês tenham um bom ano, e que estejamos juntos em momentos de felicidade para nosso município.

Durante o ano, os novos atiradores, assim como funcionários e corpo técnico do TG dividirão tempo e espaço com as obras de restauração do prédio, já programadas. 

– A expectativa da Administração Municipal é de que esse prédio possa ser a primeira estrutura tombada como patrimônio histórico de Brusque, tornando-se mais um atrativo para a cidade pela relevância histórica e características arquitetônicas – declarou o prefeito.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio