Jovens e adultos de Guabiruba podem terminar estudos através do EJA

As aulas reiniciaram no dia 13 deste mês

Jovens e adultos de Guabiruba podem terminar estudos através do EJA

As aulas reiniciaram no dia 13 deste mês

Ainda dá tempo dos guabirubenses se matricularem na Educação para Jovens e Adultos (EJA), programa viabilizado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

As aulas são presenciais no Ensino Fundamental I (1º a 5º ano), e a distância, com alguns encontros presenciais, no Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio. Para ingressar no Ensino Fundamental é necessário ter ao menos 15 anos completos, enquanto a idade mínima para cursar o Ensino Médio é 18 anos.

A prefeitura informa que as matrículas para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) são realizadas na unidade EJA/SESI, localizada na avenida Arno Carlos Gracher, 69, 1º andar. Alguns documentos são necessários como carteira de trabalho, RG, CPF e histórico escolar, além de duas fotos 3×4.

As aulas reiniciaram no dia 13 deste mês na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, na  Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel e na Escola Básica Municipal Anna Othília Schlindwein.

De acordo com o secretário de Educação de Guabiruba, Alfred Nagel Neto, Guabiruba possui entre 110 e 120 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio. “No ensino médio são estudantes que não tiveram a oportunidade de concretizar os estudos na idade correspondente e no fundamental temos também boa parte de alunos egressos de nossas escolas, mesmo sendo adolescentes, com uma idade um pouco mais avançada em relação as do ensino fundamental”, explica.

O secretário acredita ainda que o EJA é muito valoroso no processo educacional da cidade. “É uma oportunidade aos alunos que não tiveram tempo suficiente para concluir seus estudos. É um processo importante que não pode parar”, afirma.

O telefone para mais informações é 3251-8528.