Jovens escritores lançam suas obras

Um livro de contos e uma trilogia infanto-juvenil devem chegar às lojas da região nas próximas semanas

Jovens escritores lançam suas obras

Um livro de contos e uma trilogia infanto-juvenil devem chegar às lojas da região nas próximas semanas

Depois de quatro anos escrevendo o conto, Méroli, de 27 anos, decidiu lançar seu livro Boa Noite ao Tempo no ano passado, quando se inscreveu para o edital. Com uma linguagem literária contemporânea, as narrativas abordam questões do universo feminino e a vertente do desejo. “Desde pequena fui uma leitora assídua, por isso, eu vejo que hoje o meu trabalho se inspira em muitos autores. Escolhi o nome da minha obra por causa de uma das histórias que estão no livro, que também recebe esse título”, conta.

Além de Boa Noite ao Tempo, a jovem escritora destaca que um de seus contos preferidos é Scent of a Woman – ou Perfume de Mulher, em bom português -, e um capítulo do livro chamado Eu não Gosto de Bonecas, com nove contos sobre um dos brinquedos preferidos das meninas durante a infância. A escritora ainda está definindo os pontos de venda do livro, mas ele deve ser comercializado por R$ 25 nas livrarias de Brusque e Guabiruba.

As aventuras da múmia Elf

A trilogia A Múmia Elf é uma obra de Alvaro Hulber de Souza, de 14 anos, e Mario Ulisses Hulber Lopes, 9 anos. Eles tiveram a ajuda da professora Vera Lucia Hulber, que é mãe de Mário e tia de Álvaro. Ela orientou o desenvolvimento da obra, inscreveu a história no edital e auxilia com a divulgação dos livros.

“Meu sobrinho sempre dizia que queria ser escritor e começou a desenvolver a história, a partir daí, me informei sobre o edital [do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura] para que a ideia dele saísse do papel”, explica. “O Alvaro ficou responsável pela história, enquanto o Mario fez todos os desenhos”, completa.

A história é um suspense infanto-juvenil que inicia com O Caso do Desaparecimento das Faixas, onde a múmia investiga mistérios no Egito contemporâneo. No segundo livro, O Caso da Biblioteca Assombrada, a Múmia Elf vem até Brusque, no antigo Hospital e Maternidade Cônsul Carlos Renaux, e investiga casos de assombrações no local. Já a terceira obra, O Caso das Velas Que Se Apagavam, a múmia e seus amigos chegam a Guabiruba para investigar um mistério envolvendo uma gruta na Igreja Matriz da cidade.

Vera, junto com o sobrinho e o filho, ainda estuda os pontos de distribuição do material, mas acredita que deva ficar pelas bancas, livrarias e escolas da região. A princípio, a trilogia deve ser comercializada por R$ 20.
Mais informações sobre os livros na Fundação Cultural de Guabiruba, pelo telefone 3396-6991

Méroli Habitzreuter, autora de Boa Noite ao Tempo: leitora assíduo desde criança
Méroli Habitzreuter, autora de Boa Noite ao Tempo: leitora assídua desde criança
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio