Juiz eleitoral ainda não analisou pedido das coligações que chegaram atrasadas

Os registros que foram solicitados após o prazo não foram protocolados. Dr. Edemar analisará a situação

Juiz eleitoral ainda não analisou pedido das coligações que chegaram atrasadas

Os registros que foram solicitados após o prazo não foram protocolados. Dr. Edemar analisará a situação

O Cartório Eleitoral de Brusque recebeu nesta tarde, 6 de julho, solicitação do advogado da coligação que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Ciro Marcial Roza, para que o registro de candidatura seja aceito pela Justiça Eleitoral. 

Já no sábado, 7 de julho, por volta das 17 horas, foi a vez do candidato do PSDB a prefeito, Silvio Bertolini e o candidato a vice, Johnny Robert Boos, irem ao Cartório Eleitoral apresentarem o pedido de registro das suas candidaturas.

Prazo
O prazo para partidos políticos e coligações registrarem seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores era até as 19 horas de quinta-feira, 5 de julho. Porém, apenas duas coligações, segundo o Cartório Eleitoral, compareceram ao local dentro do prazo: a de Moisés do Nascimento (PSDC) e Onildo José Tarter (PSDC); e a de Paulo Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP).

As duas outras coligações, de Ciro Roza (PSD) e Jonas Paegle (PSD); e a de Silvio Bertolini (PSDB) e Johnny Robert Boos (PSDB) teriam chegado ao cartório após as 19 horas e não puderam entrar no local. Houve protestos e a Polícia Militar foi acionada.

As coligações “atrasadas” foram atendidas no cartório duas horas depois e apresentaram documentação. Agora, depende do juiz eleitoral, dr. Edemar Leopoldo Schlösser, aceitar ou não os registros feitos após o horário.

Até 8 de julho
Durante toda sexta-feira dr. Edemar participou do Tribunal do Júri no Fórum de Brusque. Em contato com sua assessoria, a reportagem do MDD foi informada de que o juiz não analisará as pendências do Cartório Eleitoral nesta sexta-feira, utilizando o prazo que lhe é concedido pela Justiça Eleitoral.

No domingo, 8 de julho, vencerá o prazo para a Justiça Eleitoral publicar a lista com as solicitações entregues por partidos e coligações, além de encaminhar os dados dos candidatos à Receita Federal para que os números de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) sejam emitidos.

* Notícia atualizada às 19:05 de 7 de julho.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio