Júri desclassifica tentativa de homicídio e acusado de esfaquear homem em Brusque responderá por lesão corporal
Crime foi registrado após uma discussão em frente a um supermercado
Crime foi registrado após uma discussão em frente a um supermercado
Um homem acusado de esfaquear outro após um desentendimento em frente a um supermercado de Brusque responderá por lesão corporal, e não por tentativa de homicídio. A decisão foi tomada na quinta-feira, 27, após julgamento do Tribunal do Júri, que desclassificou a denúncia de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
O crime ocorreu em 26 de julho de 2024, por volta das 18h40, em um supermercado localizado no bairro Dom Joaquim. Segundo as provas apresentadas no processo, o acusado desferiu três golpes de faca contra a vítima, atingindo-o no peito e causando-lhe lesões corporais.
Ainda conforme os autos, o episódio teve início após os dois passarem horas consumindo bebida alcoólica juntos. Após um desentendimento, o agressor teria ido até o local onde a vítima se encontrava com outras pessoas e iniciado o ataque.
A vítima foi socorrida logo após o ataque e encaminhada a um hospital, onde recebeu atendimento. Os ferimentos foram classificados como lesões corporais de natureza leve.
Durante o julgamento, submetido à decisão do Conselho de Sentença, os jurados reconheceram por unanimidade a materialidade (4 votos a 0) e a autoria (4 a 0) do crime.
No entanto, por maioria (4 a 2), desclassificaram a acusação de tentativa de homicídio, transferindo a competência para o juiz singular julgar o caso como lesão corporal. Com isso, os demais quesitos deixaram de ser votados.
Leia também:
1. Julho chega com temperaturas abaixo dos 5ºC em Brusque; confira previsão
2. Caminhonete capota após sair da pista na rodovia Antônio Heil, em Brusque
3. PA Santa Terezinha completa um ano de atuação com mais de 60 mil atendimentos em Brusque
4. Obras do telhado da Arena Brusque estão em fase de atualização orçamentária
5. Carlos Renaux vence o líder Blumenau no Augusto Bauer pela Série B estadual
Como surgiu e o que restou da primeira usina elétrica da região, criada em 1913 em Guabiruba: