Justiça condena três jovens por roubo

Assaltos aconteceram em setembro e outubro deste ano nos bairros Santa Terezinha e Centro, em Brusque

Justiça condena três jovens por roubo

Assaltos aconteceram em setembro e outubro deste ano nos bairros Santa Terezinha e Centro, em Brusque

Três jovens foram condenados pelo juiz da Vara Criminal, Edemar Leopoldo Schlösser, na segunda-feira, 9 de dezembro, em Brusque. Eujacio Nascimento Silva, 18 anos, Rafael de Aquino Silva Domiciano, 20, e Evanildo Marques de Carvalho, 21, todos naturais de Itabuna, na Bahia, foram sentenciados pelo crime de roubo.

Silva foi preso em flagrante em outubro deste ano, quando, juntamente com outros dois adolescentes, assaltaram três adolescentes no bairro Santa Terezinha. Com as mãos no bolso, simulando estar em posse de uma arma de fogo, o acusado anunciou o assalto e obrigou a vítima a entregar um celular. A pena para Silva é de seis anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto e multa.

Domiciano e Carvalho praticaram dois assaltos em setembro, no Centro de Brusque. Eles estavam em uma bicicleta quando abordaram uma adolescente, mostraram uma arma de fogo e obrigaram a entregar o celular. 

Pouco tempo depois, assaltaram mais um jovem que transitava pela cidade e, com a arma, os assaltantes ameaçaram e exigiram que entregasse a mochila, carteira e celular. Domiciano e Carvalho foram presos em flagrante e condenados a pena de seis anos e cinco meses de reclusão em regime semiaberto e mais multa. 

Aos três sentenciados não foi concedido o direito de recorrerem em liberdade e permanecem presos na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio