Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Justiça mantém prisão preventiva de dono da Múltiplos

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Justiça mantém prisão preventiva de dono da Múltiplos

Página 3

O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque, negou o pedido feito pela defesa do empresário Everson Clemente, dono da Múltiplos, para que seja revogada sua prisão preventiva.

O empresário está preso desde 19 de setembro, e já teve um habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). O pedido de liberdade foi feito durante audiência realizada na semana passada, no Fórum.

Veja também:
Eleições impulsionam venda de camisetas personalizadas em Brusque e região

Por falta de interessados, cargos de médico e dentista estão vagos em Brusque

Obra de duplicação da rodovia Antônio Heil deve recomeçar em até 30 dias

Clemente foi preso porque, de acordo com o Ministério Público, descumpriu medida judicial que o proibia de participar de licitações e assinar contratos com o poder público. De acordo com as investigações, ele fez isso por meio de empresas laranjas.

A defesa pediu o relaxamento da prisão com base no argumento de que as empresas apontadas como “de fachada”, são, na verdade, parcerias comerciais da Múltiplos, referentes à locação de máquinas, e que por isso não haveria irregularidade.

O juiz Edemar, contudo, não aceitou a argumentação. Ele disse que não há elementos que derrubem, por ora, as provas apresentadas pelo Ministério Público de que se tratam de empresas laranjas, utilizadas para que a Múltiplos possa, indiretamente, tocar obras públicas.

Com isso, o magistrado decidiu pela manutenção da prisão preventiva do empresário.

Veja também:
Grupo estuda manter Pelznickelplatz aberta o ano todo no futuro

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Fusca tomba após bater em ponto de ônibus e três ficam feridos, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio