Justiça do Trabalho premia vencedores de concurso de desenho em Brusque

Evento ocorreu na tarde desta sexta-feira

Justiça do Trabalho premia vencedores de concurso de desenho em Brusque

Evento ocorreu na tarde desta sexta-feira

A Justiça do Trabalho de Brusque realizou a premiação dos vencedores do concurso de desenho “Trabalho infantil não é brinquedo”, nesta sexta-feira, 9. O concurso foi realizado com alunos do 3º e 4º anos da rede pública municipal de ensino.

Foram premiados os desenhos que melhor retrataram o trabalho infantil, algo a ser combatido. Os vencedores foram: 1º lugar, Julia Bertoldi Rosa, do 4º ano da EEF Nova Brasília; 2º lugar, Julia Paza Tomazi, 4º ano da EEF Nova Brasília; 3º lugar, Ailton dos Santos Vargas Junior, 4º ano da EEF Professora Augusta Knorring. Os alunos receberam uma bicicleta como prêmio.

A professora Flávia Duarte também foi homenageada e ganhou um tablet, por lecionar para a aluna que ganhou em primeiro. Ela também dá aula para a segunda colocada. A professora Bruna Barboza, que dá aula para Ailton, também foi lembrada na cerimônia.

A desembargadora Maria de Lourdes Leiria, coordenadora nacional do programa de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem, explica que o concurso faz parte de um programa de conscientização que a Justiça do Trabalho realiza em todo o país. No estado, foram selecionadas 12 cidades.

Ela destaca a qualidade dos desenhos feitos pelos alunos de Brusque. Num deles, um rosto triste mostra o efeito do trabalho na infância, por exemplo. A magistrada avalia que as crianças têm consciência do que é trabalho infantil e essa conscientização é justamente o principal foco do concurso e do programa em geral.

O juiz da 1ª Vara do Trabalho da Comarca de Brusque, Hélio Romero, que coordenou o projeto na região, destacou a participação e parabenizou os alunos. Ele também ressaltou a dedicação e o trabalho das professoras em sala de aula, fundamentais para o sucesso da iniciativa.

A organização do evento foi da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 12ª Região em parceria com o  Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio