Kartódromo de Brusque é reinaugurado

Pilotos de toda a região testaram a nova pista

Kartódromo de Brusque é reinaugurado

Pilotos de toda a região testaram a nova pista

Motores roncando e karts acelerando forte na pista. Esse foi o cenário que marcou a reinauguração da pista do Automóvel Kart Clube de Brusque na manhã de hoje.
Fechada desde fevereiro para manutenção, a pista de 1060 metros reabriu hoje para que pilotos de toda a região pudessem testar o novo recapeamento asfáltico e as alterações na estrutura do kartódromo. “O recapeamento da pista foi uma obra feita em parceria com a prefeitura municipal, e junto com ele, as zebras foram pintadas e foi feita toda uma readequação da pista com piso novo, além da reforma nos banheiros, lanchonete, tudo para atender melhor o pessoal que vem visitar o kartódromo”, afirma o presidente do Kart Clube, Victor Gianesini.
A pista foi aberta para servir como um teste para os pilotos. “Como o piso foi elevado, é preciso acertas as bordas de pista, evitar o meio fio entre a pista e o gramado, que pode causar uma insegurança no piloto, por isso eles vieram aqui pra testar e nos dizer como ficou o resultado final da obra, se foi aprovada”, diz.
A primeira competição oficial no novo kartódromo acontecerá no próximo sábado, 11 de maio, com a abertura da Copa Vale do Itajái de Kart.
> Confira a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 6 de maio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio