Criminoso é preso em flagrante após furtar objetos em residência

Entre os objetos levados de residência do Jardim Maluche estavam copos de cristal e uma coleção de moedas antigas

Criminoso é preso em flagrante após furtar objetos em residência

Entre os objetos levados de residência do Jardim Maluche estavam copos de cristal e uma coleção de moedas antigas

Darlei da Cruz Oliveira de Jesus, 21 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 27, após ser flagrado com produtos furtados no bairro Jardim Maluche.

Ele estava trafegando com uma bicicleta quando uma guarnição da Polícia Militar o avistou, na rua Oscar Maluche, Jardim Maluche, e decidiu fazer uma abordagem de rotina.

Jesus estava com os objetos furtos em uma mochila e não conseguiu explicar a procedência deles, portanto, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Entre os objetos, os policiais localizaram uma caixa de papelão com uma etiqueta e o nome de uma mulher. Consultando no sistema, a polícia descobriu o endereço e um telefone da suposta vítima que já tinha sido vítima de furto recentemente e tinha um boletim de ocorrências registrado em seu nome.

Foi mantido contato então com a mulher que se encontrava com a família em Itapema e foi enviada uma foto com os objetos. Ela reconheceu como sendo de sua propriedade.

Darlei confessou então que praticou o furto de uma corrente dourada com pingente de marfim, uma coleção de moedas antigas, seis copos de cristal ornamentados, duas toalhas de renda, quatro camisetas e aparelhos eletrônicos de internet e televisão a cabo.

“Os copos são os objetos mais caros e também de maior valor sentimental, como as moedas que juntei viajando pelo mundo”, relatou a vítima.

O delegado Alex Bonfim Reis, que estava respondendo no plantão, autuou Jesus em flagrante por furto qualificado por arrombamento e posteriormente ele será encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

O delegado explicou que se as vítimas não fossem localizadas, não seria possível realizar o flagrante, mas os objetos seriam apreendidos e seria instaurado um inquérito até que as vítimas percebessem o arrombamento e comparecessem à delegacia para fazer o registro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio