Criminosos assaltam loja do Centro de Brusque, fogem para Itajaí, mas são detidos após perseguição

Um dos presos era procurado por assalto violento a joalheria, em setembro

Criminosos assaltam loja do Centro de Brusque, fogem para Itajaí, mas são detidos após perseguição

Um dos presos era procurado por assalto violento a joalheria, em setembro

Dois homens armados com faca e um revólver garrucha assaltaram a loja JCanedo, na avenida Cônsul Carlos Renaux, Centro de Brusque, por volta das 22h desta terça-feira, 20. Inicialmente eles renderam um casal que estava em um veículo City, de cor prata, no estacionamento, e depois mais duas mulheres que deixavam a loja.

Sob a mira da arma, os quatro foram trancados no banheiro do estabelecimento, após a entrega de R$ 6 mil em espécie e cheques.

Com as vítimas isoladas no banheiro, os criminosos juntaram uma grande quantidade de camisas, calças e shorts e colocaram em quatro sacolas grandes. Levaram ainda celulares e bolsas das vítimas, fugindo com o veículo City. Como o banheiro só estava trancado por dentro, tão logo os marginais fugiram, as vítimas acionaram a Polícia Militar.

Foram mobilizadas várias guarnições e o Centro de Operações (Copom) visualizou por meio das câmeras de segurança quando o veículo passou em frente ao quartel da PM, na rua Dorval Luiz, seguindo em direção a Itajaí. Uma guarnição da Rádio Patrulha iniciou o acompanhamento e a PM de Itajaí foi comunicada, deslocando viaturas para a rodovia Antônio Heil.

No bairro Itaipava, já em Itajaí, próximo à empresa Sulfrio, foi dado ordem de parada aos bandidos que não obedeceram e tentaram escapar da abordagem, sendo necessário atirar nos pneus do veículo.

Foi preso Cleber do Nascimento, 33 anos, foragido e procurado em Brusque após a participação em um assalto a uma joalheria no dia 15 de setembro deste ano, escapando de ser preso após se esconder em galerias da rede pluvial do bairro Azambuja. Também foi preso nesta noite Jean Carlos de Barros, 23.

Eles foram conduzidos para a Central de Polícia, em Itajaí, onde as vítimas também compareceram e entregaram cópia da filmagem e reconheceram os envolvidos, bem como os produtos roubados. Os presos foram autuados em flagrante e serão recolhidos a Penitenciária da Canhanduba.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio