Lageadense bate o Juventude por 6 a 0 na quarta rodada do Amador de Guabiruba

Partida ocorreu num gramado molhado e enlameado devido à chuva

Lageadense bate o Juventude por 6 a 0 na quarta rodada do Amador de Guabiruba

Partida ocorreu num gramado molhado e enlameado devido à chuva

O campo enlameado não foi obstáculo para que o Lageadense ganhasse do Juventude neste domingo, 14. O time do Lageado Baixo aplicou uma senhora goleada de 6 a 0 e continua firme e forte no G-4 do Campeonato de Futebol Amador de Guabiruba, após esta quarta rodada.

A chuva que caiu o fim de semana inteiro na região deixou o gramado do estádio Reinaldo Batschauer bastante prejudicado. Principalmente nas duas pequenas áreas, onde os goleiros ficam, havia quase apenas lama.

O estado do gramado fez com que o jogo ficasse mais rápido. As divididas foram mais fortes, automaticamente.

O Lageadense foi superior durante todo o primeiro tempo. O meio de campo funcionou com boas trocas de passes. As melhores investidas foram pelo lado direito de ataque.

Uma das melhores chances surgiu justamente pela direita. O ponta chutou na trave com menos de 15 minutos de partida.

Em seguida, os mandantes tiveram mais uma bela chance, mas o zagueiro afastou quando o goleiro já estava batido e só faltava a bola passar a linha de gol.

As boas investidas pela direita eram puxadas, em parte, pelo camisa 30, Matheus do Carmo. Foi dele também o primeiro gol, único da primeira etapa, aos 35 minutos.

O Juventude, considerando que se trata de um time que havia levado 17 gols até a terceira rodada, teve atuação sólida na defesa. Salvo alguns deslizes pelas laterais, os zagueiros centrais foram bem, principalmente pelo alto.

Abriu a porteira
O Lageadense é atual vice-campeão do campeonato municipal e é uma das equipes que têm chances de bater o favorito Olaria na busca pelo troféu. Por isso, golear seria importante, para ganhar ainda mais moral.

O segundo tempo foi mais benéfico para os mandantes neste sentido e foi resolvido, literalmente, em menos de um minuto por Edinisio Cardoso, que vestia a 16.

Aos 7, Cardoso mandou para as redes. Trinta segundos depois, ele mesmo fez mais um de cabeça e praticamente sepultou alguma chance de virada do Juve.

O segundo tempo foi bem menos brigado porque o Juventude perdeu combatividade. A equipe da casa se aproveitou e construiu uma confortável goleada.

O quarto gol foi marcado pelo camisa 18, Roberto Meyer, aos 25 minutos. Aos 36, Filipe da Silva, o Filipinho, fez o quinto.

Gabriel da Silva, que vestia a 17, deu números finais à partida: 6 a 0. O Juventude pouco assustou na segunda etapa, à exceção de uma cobrança de falta aos 30 minutos e alguns cruzamentos que circundaram a área lageadense.

4ª rodada
Misto 3×6 Cruzeiro
Santo Antônio 2×10 Olaria
São Pedro 1×1 Poço Central
Lageadense 6×0 Juventude

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio