Lageado Baixo é campeão dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Mesmo não tendo terminado a disputa, matematicamente o bairro foi o que mais conquistou pontos

Lageado Baixo é campeão dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Mesmo não tendo terminado a disputa, matematicamente o bairro foi o que mais conquistou pontos

A menos de sete dias do fim da 19ª edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba, o Lageado Baixo é o campeão geral. Depois de mais de dois meses de competição, o bairro conquistou o quarto título na disputa.

Com o troféu, Lageado Baixo é o terceiro maior vencedor dos Jogos Comunitários. São Pedro, com nove títulos e Aymoré, cinco, continuam na frente.

O coordenador do bairro, Valmir Paz, diz que o Lageado Baixo decidiu investir em modalidades nas quais não costumava pontuar. “O que aconteceu foi que nesta edição acabamos sendo campeões em esportes que não estávamos acostumados nem a pontuar. Além disso, continuamos ganhando nas frentes em que somos tradicionais e isso nos garantiu o título geral”.

O coordenador conta que uma festa está sendo preparada para comemorar a conquista. “Quero agradecer muito aos atletas, sem eles nada disso seria possível. Agora vamos continuar trabalhando para voltar a brigar pelo título geral no ano que vem”.


Troféus

A 19ª edição dos Jogos Comunitários distribuirá, ao todo, 42 taças. Apenas sete ainda estão em disputa, 35 já foram entregues aos campeões.

Lageado Baixo, que ainda disputa em outras frentes, já acumula 13 conquistas neste ano. O segundo maior, Imigrantes, tem seis. Guabiruba Sul, cinco, São Pedro, quatro, Aymoré, três, e Centro e Lageado Alto possuem duas cada um.


Futebol de campo 

Numa disputa emocionante, o São Pedro venceu o Lageado Baixo por 2 a 0 na noite de segunda-feira, 2 e conquistou o título da modalidade. O terceiro lugar ficou com o Imigrantes, que venceu Guabiruba Sul nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1.


Bocha feminina 

Na noite de quarta-feira, 4, na cancha do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Imigrantes, São Pedro ganhou do Guabiruba Sul e foi campeão na bocha feminina. Para chegar à final, São Pedro venceu Lageado Baixo. Na outra semifinal, Guabiruba Sul passou por Aymoré, que ficou com a terceira posição na modalidade. Lageado Baixo terminou a competição em quarto lugar.


Bocha sexteto masculina 

Também na semana passada, nas canchas de bocha de Guabiruba, a comunidade do Aymoré ergueu o troféu da bocha sexteto masculina numa disputa contra o São Pedro. O resultado foi de 2 a 0. Em terceiro lugar ficou o Imigrantes, que passou pelo Guabiruba Sul por 2 a 1 no Sindicato dos Metalúrgicos.

Aymoré é campeão na bocha sexteto masculina / Foto: Esporte SC/Divulgação
Aymoré é campeão na bocha sexteto masculina / Foto: Esporte SC/Divulgação

Dominó feminino e masculino

No Clube Esportivo 10 de Junho, no Centro, acontece às 19h30 de hoje a final do Dominó feminino e masculino. No feminino a disputa é entre Aymoré e Lageado Baixo, e no masculino Aymoré joga contra o Lageado Alto. Também ocorre a disputa de terceiro e quarto lugar.


Voleibol masculino

No sábado, 14, no Ginásio Municipal de Esportes, acontecem os jogos de Voleibol masculino. No domingo, 15, ocorre mais duas disputas, que encerram os Jogos Comunitários de Guabiruba: atletismo feminino e masculino e cabo de guerra masculino.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio