Lageado Baixo leva troféu dos XV Jogos Comunitários de Guabiruba

Bairro é campeão pela terceira vez da competição que reuniu sete localidades da cidade

Lageado Baixo leva troféu dos XV Jogos Comunitários de Guabiruba

Bairro é campeão pela terceira vez da competição que reuniu sete localidades da cidade

Lageado Baixo levou o terceiro título na competição – Crédito: Sarita Gianesini

A noite de sábado, 2, foi de comemoração para os atletas de sete comunidades de Guabiruba, que receberam os troféus pelos XV Jogos Comunitários da cidade. Quem levou o campeonato geral, pela terceira vez, foi o bairro Lageado Baixo que somou 234 pontos.

Segundo o coordenador geral dos jogos do Lageado Baixo, Joás Pollheim,  nesta edição, a comunidade participou de forma mais efetiva das atividades. 

– A comunidade ajudou muito, participou bastante. Cada ano tem um sabor diferente a vitória, mas esse foi diferente, porque meu braço direito, o Kanti, ficou doente mais de um mês. Até achamos que ele não conseguiria ajudar, mas se recuperou e conquistou o título conosco.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Vilmar Ebel, cerca de mil atletas participaram da XV edição dos Jogos Comunitários. 

– Têm que ter os Jogos, as comunidades são participativas, trazem as torcidas. A população votou para que tenhamos todos os anos. 

As competições ocorreram entre os dias 8 de março e 28 de maio deste ano. Foram disputadas 20 modalidades em três naipes e categorias diversas. 

**Na edição de segunda-feira, 4, saiba mais sobre a premiação dos XV Jogos Comunitários de Guabiruba.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio