Leandro Campos é apresentado oficialmente como novo treinador do Bruscão

Técnico concedeu primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (17)

Leandro Campos é apresentado oficialmente como novo treinador do Bruscão

Técnico concedeu primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (17)

O técnico Leandro Campos foi apresentado oficialmente como novo comandante do Brusque FC na tarde desta sexta-feira (17). O treinador concedeu entrevista coletiva à imprensa na Arena, quando foi sabatinado sobre o desafio de colocar novamente o Marreco na elite do futebol estadual.

Junto com o diretor de futebol Carlos Beuting, do conselheiro André Rezini, e do novo presidente em exercício do clube, Éder Baron, Campos mostrou confiança e declarou estar motivado a comandar o clube que já trabalhou em 2000. “Me sinto lisonjeado e feliz em voltar ao Brusque FC. Não é porque pego o time numa Série B que meus objetivos são menores”, declara.

O treinador comenta que a intenção é fazer um trabalho profissional à frente do clube. Mesmo tendo ciência de determinadas carências. “Mesmo com humildade, o importante é que vamos trabalhar forte para garantir esse acesso”, promete.

Como era de se esperar, não faltaram indagações ao novo comandante do Bruscão sobre a desconfiança em razão de seu nome, sobretudo após a queda com o Marcílio Dias à Série B do Catarinão. “Tenho muito respeito pela instituição Marcílio Dias e jamais vou desmerecer o clube que me abriu as portas, mas, na verdade, lá, apaguei muito incêndio. Fui mais bombeiro do que treinador”, defendeu-se.

O técnico preferiu valorizar o currículo que tem no mundo do futebol e lembrou que, além de não indicar reforços, teve pouco tempo no clube marcilista. “Não posso ser julgado por apenas seis jogos”, destacou, fazendo referência a quantidade de jogos que dirigiu o time de Itajaí.

Carlos Beuting e André Rezini também saíram em defesa do treinador. Segundo os representantes do departamento de futebol, embora houvessem outros nomes, o de Campos sempre foi um dos principais, e acabou aprovado por unanimidade pela diretoria. “A gente já conversava desde dezembro. Trouxemos ele por tudo que ele já mostrou na vida profissional, independente do que ocorreu no Marcílio Dias”, comentou Beuting.

Segundo André Rezini, Campos foi escolhido por ser um treinador com passagens de destaque no futebol brasileiro e até mesmo pela vontade que mostrou em dirigir o clube. “Claro que haviam outros nomes, mas ele se encaixa dentro do que pensávamos para o clube. A partir de hoje, vamos trabalhar todos em conjunto para que possamos montar um time competitivo e subir para a primeira divisão”.

 Currículo

 Essa será a segunda passagem de Leandro Campos no comando do Bruscão. O treinador volta ao clube 15 anos após seu primeiro trabalho, em 2000. Deste então, rodou por diversos times do futebol brasileiro, sobretudo no nordeste, onde conquistou os quatro títulos que têm no currículo.

No ABC (RN), o treinador viveu seu melhor momento ao vencer o Campeonato Potiguar de 2010 e 2011. Também conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, que garantiu o time do Rio Grande do Norte na segundona do Brasileirão do ano seguinte.

Ainda no nordeste, Campos levantou o título de campeão cearense de 2013 pelo Ceará. Em Santa Catarina, além do Brusque, trabalhou no Joinville, nas temporadas de 2009 e 2012, e no Marcílio Dias, em parte do primeiro semestre deste ano.

Reforços

A apresentação do técnico Leandro Campos também serviu para que a direção do Brusque confirmassem os dois primeiros reforços. Os anunciados já são conhecidos da torcida brusquense. O goleiro Wanderson, que estava no J. Malucelli, volta ao Bruscão após atuar pelo clube no ano passado. Quem também retorna ao Marreco é o zagueiro Clayton. O defensor fará sua quarta passagem pela equipe brusquense após atuar com a camisa do clube nas últimas três temporadas (2012 a 2014).

Confira a matéria completa sobre a apresentação de Leandro Campos na edição impressa do MDD de segunda-feira, 20 de abril

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio