Liga Acadêmica de Pediatria da Unifebe doa enxovais para gestantes atendidas pelo SUS
Donativos foram arrecadados em campanha com a comunidade acadêmica
Donativos foram arrecadados em campanha com a comunidade acadêmica
Pacotes de fraldas, cremes, sabonetes, roupinhas e outros itens voltados às mamães e aos bebês compuseram os kits de enxovais doados pelos acadêmicos da Liga Acadêmica de Pediatria da Unifebe às gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A campanha integrou as ações do programa Ninho Seguro, realizado em parceria com a Clínica da Mulher, a Atenção Básica e o Projeto Rute, com o objetivo de orientar e acolher as futuras mães.
Para a formação dos kits, entregues no último encontro do programa, a Liga de Pediatria mobilizou a comunidade acadêmica, que contribuiu com diversas doações. Ao todo, mais de 150 itens foram arrecadados e transformados em minienxovais.
O presidente da Liga, Felipe Cavichioli, destacou que a iniciativa também funciona como estratégia de acolhimento e suporte às gestantes do SUS, além de reforçar o papel da universidade na promoção da saúde e da inclusão social.
“Essas ações nos aproximam da realidade das famílias e contribuem para que nos tornemos médicos mais humanos e empáticos”, afirma.
A enfermeira da Clínica da Mulher, Thaisi da Cunha, também ressaltou a importância do engajamento dos estudantes. “Eles de fato abraçaram a causa e tornaram a primeira edição do Ninho Seguro ainda mais especial”, diz.
Leia também:
1. Caminhão tomba na rodovia Ivo Silveira, em Brusque
2. Brusque deve enfrentar forte queda de temperatura após frente fria
3. Carro capota após colisão no Dom Joaquim, em Brusque
4. Comunidade São Francisco de Assis celebra o padroeiro no Cerâmica Reis, em Brusque
5. Maratona do Colégio São Luiz é iniciada e arrecada mais de 1,7 tonelada de alimentos para entidades sociais
Como era o cotidiano dos pacientes do antigo e já extinto hospício de Azambuja: