Limpeza e congestionamento

Secretaria de Obras inicia limpeza na ponte estaiada e motoristas reclamam de trânsito congestionado

Limpeza e congestionamento

Secretaria de Obras inicia limpeza na ponte estaiada e motoristas reclamam de trânsito congestionado

Na manhã desta segunda-feira, 7,  a equipe da Secretaria de Obras deu início à limpeza da ponte Irineu Bornhausen, a ponte estaiada. O serviço começou a partir das 8h30, mantendo o trânsito de acesso ao Centro em meia pista. Ao longo do período da manhã, os servidores executaram o trabalho de limpeza até as 11h, evitando o horário de pico do trânsito.

Já no turno vespertino, a limpeza iniciou-se às 14h30 e seguiu até as 17h. Os horários foram estabelecidos com o intuito de minimizar o impacto no trânsito, porém, ainda assim, gerou um congestionamento que incomodou aos motoristas. Durante a tarde, o jornal Município Dia a Dia recebeu ligações de leitores reclamando do excesso de carros parados no trajeto entre o semáforo da ponte estaiada até o fim da extensão da avenida Lauro Muller.

O diretor de Obras, Sergio Gamba, diz que, mesmo que a limpeza seja feita com a intenção de não atrapalhar o fluxo de carros, isso seria inevitável. “Esperamos passar as festas, datas que não sejam comemorativas e o ‘Sábado Fácil’. Uma hora a limpeza tinha que ser feita. Quando o concreto está muito sujo, acaba atrapalhando até a iluminação. Sempre procuramos fazer em momentos que não atrapalhe muito o trânsito, mas isso é inevitável, sempre atrapalha”.

A limpeza da ponte deve seguir ainda pelos próximos dez dias e é feita duas vezes por ano. A próxima será na primeira semana de dezembro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio